Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 30 de dezembro de 2012

Políticas de verdade… Caminhos do Amor:




Políticas de verdade… Caminhos do Amor:

Estamos a entrar num novo ano, ciclo e era. Tempo de análises e conclusões, dos caos atual e dos caminhos seguidos pelo homem na terra.

As políticas seguidas de braço dado com as religiões, originaram enormes assimetrias, autenticas aberrações. Sinal evidente que foi feito tudo errado, que o homem foi manipulado, por políticos sofistas, religiosos papistas, que geraram mentalidades diferenciadas, diferentes de pontos que unem, convergentes.

Espartilhou-se o planeta, dividiu-se o homem para reinar, escondeu-se-lhe o óbvio, para grupelhos vingarem, e a custa dos mais carenciados, faustosamente viverem, e um grande número sem trabalharem.

Ter dinheiro fruto de inteligência e trabalho, viver com dignidade, em nosso entender não é pecado. Pecado é não o saber movimentar, não o fazer circular, criando trabalho, para que as assimetrias, desapareçam, sejam mais niveladas, abrangentes aos mais carenciados, para que haja pão, em mais abundancia, menos miséria, menos escravidão.

Montou-se um grande circo no planeta, onde imperou a irracionalidade e o faz de conta. Os povos foram governados por homens piores que feras. As feras caçam para comer, os homens feras, para a custa da miséria de outros homens, desperdiçarem o que faz falta a milhões de seres, e faustosamente viverem, alheios aos milhares de crianças, que diariamente morrem, sem terem o essencial para comerem.

Mude-se o paradigma, elevem-se mentalidades, encontre-se o sentido único, convergente, capaz de unir o homem, em harmonia e paz.

Os caminhos estão a vista, e desde à seculos nos tem sido apontados, pelos grandes pensadores, que pelas máquinas das feras, foram esmagados.   

Olhemos o mundo em que vivemos, inspiremo-nos na sua fome e miséria, ganhemos coragem, para de uma vez por todas, enfrentarmos e vencermos as feras.

Sem as suas garras, sem as suas máquinas de guerra, sem o seu desamor. Invertamos o paradigma, enfrentemos as feras, com determinação, coragem, vigor. Com as armas do conhecimento, rebuscando os valores dos nossos ancestrais, ética, verdade, humanidade, amor.  

Unamos os povos através do conhecimento, mondemos as ervas daninhas, sitiemo-las, retiremo-las, das áreas do poder politico e religioso.  

Elevemos mentalidades, sem imposições, com conhecimentos, rigor e verdade, para que o conhecimento se generalize, e se alterem os paradigmas das sociedades. Conscientes de que só os conhecimentos libertam o homem. E o ligam em torno de um ideal comum, HUAMNIDADE, FRATERNIDADE E VERDADE.

Esquerdas, direitas, dogmas, mistérios, são utopias dos que dividiram para reinar. E mergulharam a terra, num ponto, que mais baixo não pode chegar.

O ponto convergente em política só pode ser um, VERDADE, HUMANIDADE, FRATERNIDADE E RIGOR GOVERNATIVO, mais nenhum.

Em termos religiosos, o caminho também só é um, amor incondicional, racionalmente entendido a luz do conhecimentos dos mundos de energias que nos envolvem, a tudo e todos, sem imposições, medos ou temores, falsos profetas, ou pseudos iluminados. Que desconhecem os caminhos do espirito e nos conduzem por caminhos errados.

Na falta dos conhecimentos dos caminhos do espirito, cultiva e só, energias de amor, estarás a caminhar em direção ao grande SENHOR.  
JPF
31/12/12  

4 comentários:

  1. Todos nós enfrentamos a luta diária pela vida. Procuramos cumprir nossos deveres como bons cidadãos, providenciamos recursos para o dia seguinte, acompanhamos os acontecimentos e sonhamos dias melhores. Mas, sabemos que precisaremos conviver também com notícias desagradáveis, com perguntas sem respostas, com o medo e a solidão. Por isso, às vezes, perdemos a esperança.
    Tentamos encontrar saída para esse vazio comprando, viajando, conversando com outros, lendo livros de autoajuda. Conseguimos até rir durante o dia.
    No fundo, sentimos que a vida é mais do que isso. E é aqui que aparecem as maiores discussões. Uns acham que rituais religiosos resolvem, outros se esforçam na prática de boas ações. Uns procuram respostas na filosofia, outros na psicanálise. Livros e mais livros são escritos, e alguns até enriquecem com isso.
    Alguma coisa está faltando. Tentamos identificar o problema e não encontramos solução.
    Essa preocupação ocorre com maior frequência quando o assunto é a vida futura, a vida espiritual, e o que acontece após a morte.
    Começamos uma procura insistente, não conseguindo preencher esse vazio com os próprios esforços e assim, caminhamos em qualquer direção e, pior: sem qualquer esperança.
    Mas lembre-se, Deus nos criou, conhece todas as nossas perguntas e dá todas as respostas no seu livro, a Bíblia. Acompanhemos juntos:

    ResponderEliminar
  2. Por que temos este vazio interior?
    Resposta: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça."(Isaías 59:2). "Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia."(I João 3:4). Os nossos pecados nos separam de Deus porque não seguimos as orientações divinas e o nosso espírito começa a sentir a falta de Deus.
    Isto acontece com todo o mundo?
    Resposta: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23). Todos estão separados de Deus, mesmo aqueles que acreditam que são bons e justos.
    Apesar da condenação, ainda há esperança?
    Resposta: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
    A recompensa para o pecado é a morte, que significa separação de Deus por toda a eternidade. A vida agora não tem paz, esperança e segurança da eternidade com Deus. Diante desta verdade, a Bíblia nos apresenta apenas uma alternativa.
    Por que uma única Esperança?
    Resposta: "E em nenhum outro há salvação: porque debaixo do céu nenhum outro nome (Jesus Cristo) há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos."(Atos 4:12)
    A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus Cristo. E Deus pelo seu amor tem colocado esta esperança ao alcance de todos. A Bíblia diz: "Porque Deis amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
    Como conseguir esta Esperança?
    Resposta: "Porque se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:9,10). Declarar que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida significa que você não é mais rebelde, e que deixa de confiar em religiões, filosofias e boas ações para a sua salvação, passando a crer somente em Jesus Cristo como o único Mediador e Salvador.
    Posso ter esta Esperança Agora?
    Sim! A Bíblia diz: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será alvo."(Romanos 10:13). "No tempo aceitável te escutei e no sai da salvação te socorri; eis aqui agora o dia da salvação." (II Coríntios 6:2) Faça isso neste momento!
    Se deseja ter a salvação agora, faça a seguinte oração:
    "Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador. Perdoa os meus pecados. Creio que tu és o Filho Unigênito de Deis que veio me salvar, morreu na cruz em meu lugar e foi ressuscitado dentre os mortos Tu és o meu único e suficiente salvador. Entra em meu coração e sê o Senhor da minha vida. Amém."
    Se você fez esta oração com sinceridade, neste momento você deve estar sentindo seu coração cheio de paz, alegria e esperança, pois a Bíblia confirma: "Pelo que se alguém está Cristo nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)
    Você fez a oração acima de coração? Deseja mais esclarecimentos sobre como desenvolver sua fé e crescer no conhecimento da Palavra de Deus? Então, procure a igreja mais próxima de sua residência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao te enganes a ti propria! A Biblia que apregoas, e a mesma que te condena. Le com olhos de ver, a Nova Alianca.

      Eliminar
    2. Na Nova Alianca
      A Bíblia Diz:
      Não vivemos sob a lei de Moisés, hoje em dia. Jesus aboliu essa lei por sua morte (Efésios 2:14-15). Estamos mortos para essa lei para que possamos estar vivos para Cristo (Romanos 7:4-7). A lei gravada nas pedras, no Monte Sinai, extinguiu-se e a nova aliança permanece (2 Coríntios 3:6-11). A lei funcionou como um tutor para trazer o povo a Cristo, mas não estamos mais sob esse tutor (Gálatas 3:22-25). Aqueles que desejam estar sob a lei estão abandonando a liberdade em Cristo e retornando à escravidão (Gálatas 4:21-31). As pessoas que voltam a essa lei estão decaindo da graça e se separando de Cristo (Gálatas 5:1-6). Não temos o direito de retornar a essa lei, para obrigar que guardem o sábado, a circuncisão, os sacrifícios de animais, as regras especiais sobre roupas, a pena de morte para os filhos rebeldes, o dízimo e qualquer outro mandamento da lei de Moisés.
      Vivemos sob a autoridade de Cristo e temos que encontrar a autoridade religiosa na nova aliança que ele nos deu através de sua morte. Ele é o mediador desta nova aliança (Hebreus 9:15). Seremos julgados por suas palavras (João 12:48-50). Desde que Jesus tem toda a autoridade, temos a responsabilidade de obedecer a tudo o que ele ordena (Mateus 28:18-20).
      Aqueles que citam Malaquias 3:10 para exigir o dízimo, e prometem prosperidade material, estão destorcendo a palavra de Deus. Eles estão enchendo os tesouros das igrejas ao desviarem a atenção de seus seguidores das coisas espirituais para darem atenção às posses materiais. Pedro advertiu sobre tais mestres: "Também, movidos pela avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo, não tarda, e a sua destruição não dorme" (2 Pedro 2:3).
      Nota: nem na lei de Moisés, há o dízimo estabelecido, há dois casos ocasionais, movidos pelas circunstâncias. E as dadivas citadas por Saulo de Tarso, posteriormente S. Paulo, que não foi apóstolo de Cristo, mas também ele não cita valores fixos.
      Ao renegarem estes versículos, estão a renegar a Nova Aliança, ao renegarem a Nova Aliança, estão a renegar Cristo.
      Ainda não reparaste que renegando Cristo, não respeitando as suas leis, é imposturice, dizer que o tendes no coração como afirmais.
      Não vos enganeis a vós próprios, as vossas monstruosas mentiras começam a estar mais que identificadas.

      Eliminar