Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 5 de março de 2013

A cegueira dos alienados políticos.




A cegueira dos alienados políticos.

Dentro dos partidos, os treinadores de bancada, nas costas dos responsáveis eleitos para os repsentar, discutem estratégias, moções de censuras, e uma infinidade de coisas, gerando divisões em guerras intestinas, como se fossem os donos da verdade, grandes estadistas, dotados de altos coeficientes de inteligência.

Estes homens e mulheres, desligados das realidades do pais, estão fora do tempo, não conseguem sentir o pensar, o sentir, da maioria dos portugueses. Na defesa do seu grupo de simpatias ou interesse, e da sua cor política, como se de futebol  se tratasse. Digladiam-se a defender os seus donos partidários, aqueles que no fundo ganham com a sua cegueira.

Defendem aqueles, que quando a história for feita com rigor, irão ser retratados como coveiros de um país, pela negativa. Na sua cegueira, perdoem-me os invisuais, não conseguem perceber que os partidos políticos estão esgotados.

Não conseguem ver que o povo português já percebeu o quanto foi ludibriado, por sofistas políticos, que em cerca de quarenta anos de democracia, e para sua manutenção, gastaram rios de dinheiro, que dariam para gerar postos de trabalho, e equiparar o nível de vida dos portugueses ao dos povos europeus.

A crise iniciada na América, não é a responsável pela crise que o povo português esta a viver. São os exagerados despesismos, compadrios e corrupções, gerados pela classe política. Os políticos são os pais da crise, e os portugueses na sua esmagadora maioria, já tem consciência disso, já sabem quem são os pais, da situação caótica que se vive em Portugal.

Não se iludam com as terceiras vias, neoliberalismos, esquerdas ou direitas! O povo já não vai em demagogias!

E sabe que e necessário encontrar uma fórmula, um modelo diferente, para a partir das bases, construir um sistema, onde todo um povo, se sinta integrado e participativo. E, o povo, vai encontrar essa fórmula, que evite endeusar homens, concentrar poderes, em pessoas singulares, apontadas de dentro dos partidos, nas costas do povo, que no seu conjunto, é histórico, destruíram Portugal.

A revolução esta iminente, não basta mudar as moscas, mas sim o sistema, e nenhum dos partidos,  que estiveram na órbita do poder, e de esquerda, demonstraram maturidade, capacidade, isenção e rigor, para assumir os destinos do país. Nenhum deles demonstrou vontade politica em renovar-se, fazer as expurgações necessárias, auto criticas, o assumir dos erros, cometidos. E ainda, vontade política em acabar com despesismos e reduzir os custos do sistema.

Pelo contrário, vemos o partido do governo a sugar o povo mais carenciado, e os outros partidos, alheios aos necessarios cortes no despesismo,  causado pelo sistema instalado. E os tais alienados políticos, treinadores de bancada, nos meios tecnológicos de que hoje dispomos, a tentar branquear homens,  vidas politicas, que deviam ser condenadas a luz da lei. Num alheamento total, do essencial, redução do peso económico do sistema que esmagou Portugal.

Com homens destes não se vai a lado nenhum, felizmente já são uma insignificante minoria. 

Há partidos políticos a mais, idoneidade, ética a moral a menos. A democracia portuguesa, foi uma falácia, uma democracia virtual, que nunca existiu para servir o povo português, mas sim os pavoes que se dizem democratas.  

Numa democracia de direito, onde deve ser o povo quem mais ordena, em harmonia e paz, longe das siglas totalitaristas e imperialistas, de esquerdas ou direitas, não basta dizer; sou livre de pensar e agir como quiser. Essa aparente liberdade não passou de uma capa de verniz, que estalou com o tempo,  é insuficiente, é necessário que todo um povo, se sinta seguro,  governado e tratado em planos de igualdade,  com rigor governativo, humanismo, frontalidade e verdade.

A democracia portuguesa foi uma ilusão, que gerou uma faixa de novos-ricos a custa do povo, aliada a um capitalismo selvagem, onde através de meios pouco claros, os mais ricos, ficaram mais ricos, e os pobres mais pobres. A faixa de novos-ricos, consubstanciada ao poder politico, gerou  uma crise monumental com a sua leviandade em governar, compadrios e más governações,  pôs um povo, que nada tem a ver com a crise, a suporta-la! Retirando-lhe o direito de viver com dignidade, privando-o de direitos adquiridos, sagrados.

Isto é simplesmente criminoso, e os autores deste desastre económico e social, deviam ser punidos a luz da lei.  

Acabem-se com os partidos políticos, e crie-se um partido abrangente ao povo português, onde as funcoes  governativas, dependam de grupos alargados, orgaos colegiais a partir das bases, nomeando-se, não elegendo-se, os mais honestos e capazes. Concentrar poderes em pequenos grupos, é entregar o ouro ao bandido. 

JPF
06/03/2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário