Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 16 de março de 2013

O novo Papa e os bons indícios.




O novo Papa e os bons indícios.

Plagiando um termo aplicado pela amiga Antonieta Guerreiro, gostaria de ver confirmados, *os bons indícios*. E ao contrário da primeira impressão, conservador, devido a forma como foi apresentado pela estrutura da Igreja. Olhando melhor, vejo raízes diferentes, que a serem seguidas podem mudar a Igreja Católica. 

Francisco de Assis, significa humanismo puro, humildade, desapego de bens materiais, a favor dos espirituais, retratados num percurso de vida impar, a favor dos necessitados, com o aconchego da palavra amiga, no tempo certo. Um recuo ao verdadeiro Jesus O Cristo, em quem Francisco de Assis se inspirou, ao verdadeiro Cristianismo.

Padre Jesuíta, no enquadramento da minha verdade, significa cultura de valores, conhecimentos, ciência. E de entre muitos, dou como exemplo, o Padre Jesuíta Teilhard de Chardin, que viu o seu último livro *O Lugar do Homem na Natureza*, publicado por um comité de 33 cientistas, espalhados por várias universidades do globo.  Este livro é aconselhado nas universidades, devido a sua grande profundidade, nos domínios da ciência.

Estes dois indícios, conjugados, postos em prática sem tibiezas ou medos, podem revolucionar a Igreja Católica, levando-a a fazer e assumir, o que devia ter feito e não fez. Resta saber, se o pendulo da balança, já pesa mais para estes dois lados, uma vez que sabemos, que a sua estrutura, sempre teve, homens com grandes conhecimentos, e grandes humanistas, manietados pelas forças contrárias.

Espero e desejo, que se concentrem neste homem, as energias mais positivas do mundo, para que consiga levar o seu pontificado a bom porto, e dessa forma, se anulem as grandes assimetrias, que existem na terra.

Uma Igreja, que exerça a sua enorme influência a favor dos mais carenciados, aliando-se a estudos científicos atuais, para que homem se conhecer a si próprio, começando pelo seu verdeiro ser o espirito. Se conseguir por em prática estes dois indícios, não só se reergue em pouco tempo, como fica com as respostas que o homem/mulher precisa, e esta Igreja nunca lhe deu. E ainda, acaba com outras multinacionais que se dizem igrejas, ricas em obscurantismo e dinheiro, mas, extraordinariamente pobres, em conhecimentos e valores.

Este Papa, tem um enorme peso as costas! Que Deus, os homens/mulheres, lhe enderecem pensamentos de amor e carinho, energias puras, para que consiga cumprir a sua gigantesca missão.
JPF
17/03/13

Sem comentários:

Enviar um comentário