Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 17 de março de 2013

Política de Humanismo e Bom senso... Precisa-se em Portugal.




Política de Humanismo e Bom senso... Precisa-se em Portugal.

Inspirado num diálogo na Pagina Fórum Seculo XXI, Obama e Lula da Silva.

Meus caros, Tiago Branco e José Correia. Li com agrado, um diálogo interessante, nem sempre possível nestas páginas da net. Em qua na maioria dos casos, vem ao cimo um ego despido de conhecimentos, limitando o diálogo por uma verdade, que corresponde a esse ego, limitado em valores e conhecimentos.

Em Portugal fala-se em censuras com uma leviandade confrangedora, e como o Tiago diz, e a meu ver muito bem, não se fala no depois da censura. Não aparece uma ideia, um projeto credível a explicar como se vai sair da crise, depois do derrube de um governo, desumano perverso e mau, que tem feito pagar a crise, aos que não originaram, deixando de lado os seus autores, os verdadeiros responsáveis pelo deplorável estado em que Portugal se encontra. E mais revoltante se torna, quando temos exemplos a nossa volta, que nos dizem que podiam ter sido seguidos caminhos diferentes.

Lula da Silva, deu um enorme salto qualitativo, na melhoria da economia do Brasil, e bem-estar do seu povo, aumentando-lhe a capacidade de compra. Mas como ele diz e muito bem, pôs de lado os muitos e bons economistas que o rodeiam, e fez vir ao cimo o seu lado humanista, tapando furos dos mais variados, com sacrifícios do próprio governo.

Encontrou um país na miséria, com enormes assimetrias, herdou uma pesada divida externa, aumentou e pagou essa divida, aumentado ao mesmo tempo o nível de vida do povo Brasileiro. Com o seu enorme crer, de ser, humano e bom.

De entre os muitos exemplos que podíamos dar, vamos referir um! Estendeu a rede elétrica, aos lugares mais recônditos do Brasil, isentando o seu pagamento, para que os beneficiados, tivessem capacidade, para comprar uma vasta gama de eletrodomésticos e de maquinas agrícolas, que se refletiu de imediato, no aumento de produção das fabricas Brasileiras de eletrodomésticos e maquinas para a agricultura, originando de forma inteligente e humana, um numero elevadíssimo de postos de trabalho.

Não escravizou o povo, se é que era possível escravizar mais, mas criou, devido ao seu forte crer, foi-lhe possível, criar condições ao povo brasileiro, para sair da escravidão.

Obama, diz que nao resolve o problema da crise sobrecarregando os mais carenciados.
  
Em Portugal, em cerca de 40 anos de democracia, em nome de uma liberdade aparente, inverteram-se os caminhos em relação ao nosso povo irmão, e as intencoes do Presidente Americano. Caminha-se para a escravidão. 
Criou-se uma faixa de homens impreparados e desumanos, que alastrou as próprias bases, ao povo.

Está mal, destrói-se, mas destruindo-se é preciso construir-se, e para tal é necessário saber como? 

E quando alguém mais consciente, poe travão, a um derrube inconsciente, já não serve, porque não faz a vontade aos inconscientes, que desconhecem que é necessário, desenhar com segurança os caminhos a seguir.  

Temos sido governados politicamente, e orientados nos domínios do religioso, pela faixa negativa desta humanidade, que destruiu valores, escamoteando-nos conhecimentos que são ancestrais, não precisamos de inventar nada, porque tudo esta inventado, basta percebermos que há monumentos a superfície da terra cuja tecnologia ainda não atingimos.

Precisamos, isso sim, de nos armar com a tocha do conhecimento e humanismo, para fazer as coisas certas no tempo certo, passando naturalmente para a faixa positiva desta humanidade, identificando, ponde de lado, tudo o que é arruaça, negativo e mau.

Se o fizermos em harmonia e paz, as soluções aparecem.
JPF
17/03/13   

Sem comentários:

Enviar um comentário