Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 28 de março de 2013

José Sócrates; e as liberdades de pensamento, de uma democracia doente!





José Sócrates; e as liberdades de pensamento, de uma democracia doente!

José Sócrates, com maiores ou menores culpas, que neste caso não importa enunciar, pertence a um passado, para a esmagadora maioria dos portugueses. Ao que vem, e para que vem, só o tempo o vai dizer.

As vozes a favor e contra, são indiciadoras das mentalidades politicas, que de um, e outro lado se manifestam.

Há um velho ditado que diz; *Para quem esta no poder, há democracia, para quem esta na oposição, há ditadura*. Uns e outros não olham a meios, para silenciar os contrários. É esta a democracia que temos, é a mentalidade, que se constata diariamente, na doente democracia portuguesa.

Quem teme a vinda de José Sócrates, seja qual for o lado em que se encontre, a favor ou contra, esta a dar largas a imaginação e a contrariar um direito de liberdade e pensamento.

José Sócrates, com os seus defeitos e virtudes, não foi indiciado como arguido em nenhum processo, não foi julgado, e impedido de entrar ou sair do país, quando quiser e entender. Tentar cercear este direito, de forma leviana, com base em propagandas eleitoralistas, em nossa opiniao esta errado.

Todos sabemos que na maioria dos casos o tempo desmonta, o que se diz nas campanhas eleitorais, e no caso concreto de Sócrates, os promotores da campanha que lhe foi feita, demonstraram no palco governativo, serem bem piores que Sócrates.

Não pretendemos defender Sócrates, nem branquear rigorosamente nada, porque só ele esta dentro dos dossiers, e só ele, pode defender-se a ele próprio. Se o vai conseguir ou não, é uma questão que nos transcende.

Somos por uma inequívoca liberdade de pensamentos e expressão, na defesa da verdade, conscientes, que a liberdade de cada um, termina quando colide com a liberdade do outro. Tentar impedir que Sócrates exponha a sua verdade, que será julgada pelo coletivo, revela uma mentalidade faciosa, doente, nociva, as sociedades em que vivemos.

Sobre José Sócrates, antes e depois de ter saído do governo, foram manchetes nos jornais, varias acusações, que não tiveram o contraditório, para bem da verdade, achamos por bem, ser ele próprio a fazer esse contraditório.

JPF
28/03/2013  

Sem comentários:

Enviar um comentário