Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 8 de março de 2013

Candidatura do Advogado Madeirense, Aires Pedro, a liderança do PS, representa passado.




Candidatura do Advogado Madeirense, Aires Pedro, a liderança do PS, representa passado.

É ridículo ouvirmos apresentar esta candidatura, como uma candidatura das bases! É um sofismo que a maioria dos socialistas, atentos, e de bom senso, não vão aceitar. Daí,  no meu entender, esta candidatura quer a nível interno, dentro do partido, como externo, junto do eleitorado, estar a partida derrotada, não vai  a lado nenhum, não tem pernas para andar. E como tal, este texto, centrado na candidatura, perdia a razão de ser, se não fosse a outra chamada de atenção, que pretendo fazer.

Quem seguiu com alguma atenção, as linhas de pensamento do Aires Pedro, nas salas da net, afetas ao PS, facilmente constata, que não tem perfil para liderar um partido politico, que pretende ser governo.

É um opositor ao S G, desde a primeira hora, alinhado num grupo de pessoas que se dizem socialistas, saudosistas do passado, que rendem homenagens a barões e tubarões, corresponsáveis pelo caos em que hoje vive o povo português. Baroes e tubaroes, de quem o atual SG, com alguma tibieza, se tem procurado demarcar.

Nunca o vi na sala, apresentar ideias concretas, tendentes a refundar o partido, e apontar um linha diferente e credível, a fim de recuperar o eleitorado perdido. Como, por exemplo, medidas capazes de acabar com os despesismos governativos, em deputados, fundações, empresas fantasmas etc. Que no fundo foram criadas, pelos que ele e o seu grupo veneram e defendem, com uma agressividade extemporânea.  

Vi, o Aires Pedro na sala da net, Cyber Secção PS, a provocar, sem qualquer sensibilidade politica, com argumentos acintosos, maldosos, os seguidores e seguidoras de António José Seguro, acompanhado, formando coro, com uma minoria, dos que vivem do passado, bajulando os líderes do passado. Não percebem, veem, ou a sua cegueira não os deixa ver, que os partidos políticos, estão desacreditados perante o povo Português, exatamente pelos maus desempenhos desses líderes.

Numa escala de valores de (0) a (20), daria (0) ao Aires Pedro, e (10) a António José Seguro. Os (10), que recuso dar ao AJS, devem-se ao facto de este, estar a perder uma oportunidade de ouro, de reorganizar uma oposição visivel ao eleitorado, anunciando cortes substanciais, nos despesismos do aparelho governativo, e no capitalismo selvagem que se instalou em portugal, e por essa via, dessa forma, apontar concretamente, um desenvolvimento sustentado, económico e social, que eleva-se o nível de vida do povo português, e não penaliza-se o povo, como a atual governo esta a fazer.
O (0) ao Aires Pedro, deve-se, a ele não ter estatura de humanista, onde impere, sensibilidade politica e governativa, estar ligado a um passado ruinoso, de confronto e arruaça (bem visível, dentro do próprio partido), que de modo algum pode vir a ser futuro, corresponderia ao desastre total do Partido Socialista, e por arrastamento do povo português. Este candidato, pelo que me foi dado observar, não une, divide o próprio partido.

Quem entra em confrontos e arruaças, como algumas a que assisti, não tem valores, nem conhecimentos, para com educação e civismo, saber ouvir, analisar, e contornar as opiniões contrárias. Não pode ser um bom líder, nem um bom primeiro-ministro.

Chega de ditaduras, com vestes democráticas.  

JPF
09/03/13




Sem comentários:

Enviar um comentário