Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 27 de março de 2013

Qual é, a ordem natural das coisas, bem ou mal?





Qual é, a ordem natural das coisas, bem ou mal?

É com obscurantismos ou conhecimentos, que se caminha em direção a ordem natural das coisas?


Há grandes verdades, que pela sua simplicidade, nos passam a frente do nariz e não reparamos!


É com conhecimentos, simplicidade, verdade e humildade, que encontramos o sentido positivo da vida, que nos conduz a união, e consequente felicidade. É com o elevar destes valores, fazendo morrer em nós (como Buda e Cristo dizia), tudo o que é negativo, que nos despimos de arrogâncias, ganancias e egoísmos, que conduzem a desunião, ao abismo, a uma instabilidade e infelicidade permanentes. Porque os valores negativos são insaciáveis! São diariamente cultivados através da mente, em pensamentos constantes, que não param de desejar mais, sempre mais, acabando por se materializar no dia-a-dia, de quem assim pensa. Essas materializações, geram grandes assimetrias. Meia dúzia das grandes fortunas que existem a superfície da terra, concentradas, dariam para minimizar, equilibrar, neutralizar, muita fome a superfície da terra.

A nossa mente, tem uma força, que a grande maioria dos homens e mulheres desconhece, ao materializar, plasmar no nosso dia-a-dia, os nossos pensamentos. Daí a uma necessidade premente, de reaprendermos a pensar, e dizemos reaprender, porque estes conhecimentos são ancestrais, eram sobejamente conhecidos dos nossos antepassados. De grandes Avatares, de grupos de iniciados, e pensadores, desta civilização, que de forma restrita, secreta, para evitar perseguições, os transportaram até aos nossos dias.

No seculo passado, apareceu um grande número de autores, a falar-nos nos domínios da mente e força dos pensamentos. Estes autores que de forma singela, omissa, vazaram estes conhecimentos, foram mais maléficos que benéficos. Ao não definirem com clareza o sentido do pensamento correto, ao não fazerem a destrinça, do que era mais útil ao homem/mulher. Levando-os a concentrarem-se em bens materiais, em detrimento de valores mais importantes, como acontece com as seitas que se dizem religiosas, que seguindo os padrões do judaísmo cristão, se pautam por bens materiais, em detrimento dos espirituais.


A verdade, o pensamento correto, é simples, se em lugar de concentrarmos a nossa mente, em bens materiais, e nos concentrarmos numa simples frase: QUERO, POSSO E SOU FELIZ, esta frase, interiorizada de forma permanente, corresponde a uma energia positiva, que repele as energias negativas, e nos atrai, aquilo que intensamente deseja-mos, ser felizes, através das leis da atração, simples e naturais.

Os bens materiais, nunca foram sinonimo de felicidade, há milhares, milhões de pessoas que tem tudo o que é material, e não são felizes.

A verdadeira felicidade, que nos traz estabilidade emocional, e uma vida, vivida com dignidade, reside em sabermos colocarmo-nos, no sentido positivo, do bem, desviando-nos, do sentido negativo do mal.

Cresce, aprende a gerar a felicidade, e sê feliz.

JPF
27/03/13

Sem comentários:

Enviar um comentário