Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 24 de março de 2013

Acabem-se com as políticas de galinheiro! Edifiquem-se politicas, baseadas em valores e conhecimentos, ética e verdade.





Acabem-se com as políticas de galinheiro! Edifiquem-se politicas, baseadas em valores e conhecimentos, ética e verdade.

Acabem-se com os ataques pessoais e diretos, baseados em suposições, recheados de insultos soezes, fundamentados em más, ou conveniente interpretações e mentira. Substituindo-os por propostas credíveis. Não é desta forma que se eleva a mentalidade de um povo, e se constrói em harmonia e paz.

Identifiquem-se e marginalizem-se estes grupos, despidos e ética e verdade, para que floresça um novo conceito democrático, baseado em civismo frontalidade e verdade, através de debates civilizados e profundos. Onde os contrários a esta faixa negra, vergonhosa, não sejam insultados, com mentiras vis, vergonhosas, para quem as emite. A sua irracionalidade é tal, que nem sequer percebem que se estão a insultar a eles próprios.

Há pelo menos duas páginas na net, afetas ao Partido Socialista, uma liderada pela Ana Mascarenhas, e a outra Cyber Secção P S, que são o exemplo repugnante e vivo, do que acabo de dizer. Na primeira fui expulso por pedir a união do Partido, na segunda, fui insultado (com insultos sem fundamento, que não me atingiram), em longos roles de comentários, pela mesma razão. Mas não fui, nem serei o único, é uma constante diária.  

Nesta altura, perdido que foi o seu candidato natural, António Costa, elegeram um segundo candidato, cuja candidatura vai morrer na praia, envolvido, não em areia límpida e fina, mas sim no lodo que geraram a sua volta.

Desconhecem as mais elementares regras dos manuais de psicologia! Desconhecem que na vertente politica e comercial, nunca se usa o nome da pessoa a atacar, ou do produto a comercializar, com críticas diretas ao homem no caso politico, ou ao produto no campo comercial.

No campo politico, apresentam-se argumentos, causas, prevendo e apontando os respetivos efeitos. No campo comercial, nunca se diz que o produto concorrente não presta, apontam-se as vantagens do nosso produto, em relação ao do concorrente.  

O pretenso candidato a S G, opositor ao atual S G, assim comos os seus suportes de campanha, estão completamente despidos de valores éticos e morais, e das regras mais elementares de uma saudável convivência politica, dentro do mesmo partido.

Para o reconhecer, basta visitar as salas afetas ao P S. Onde este candidato, coloca posts, mal fundamentados, com evasivas e pressupostos, sem soluções credíveis para o Parido e portugueses. Patuá a sua atuação, por uma política derrotista, com ataques diretos ao atual S G, sem a menor consistência.

Este tipo de políticos, se isso se lhes pode chamar, não serve os partidos políticos, nem os portugueses.  

É tempo de se acabar com arruaceiros, que se dizem políticos. Sem eles a política portuguesa fica mais limpa.
JPF
24/03/13  

Sem comentários:

Enviar um comentário