Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 4 de maio de 2013

2 – Agitando a mente do homem/mulher: Macrocosmos.




2 – Agitando a mente do homem/mulher: Macrocosmos.


O Macrocosmos:


Segundo os antigos, existem ciclos no universo tão dilatados que um único basta para nos merecer a definição de eternidade. Esta é uma denominação evasiva, uma vez que o homem neste plano, físico, não pode conceber a eternidade, mas sim uma duração constante. E mesmo esta duração, padece de uma conceptualização deficiente. Pois não entendemos quando começou, nem quando acaba, sem deixar por isso de existir.

Todo o intento de racionalização deste fenómeno, escapa-se-nos, como a água por entre os dedos de uma mão, apenas nos é percetível a humidade que a água deixou. Porém, é a única coisa a que podemos obter, e só, a isto nos aferrarmos, para ter pelo menos um vislumbre, daquilo que transborda a nossa consciência e si.

O que chamamos Macrocosmos, para lhe dar o nome mais apropriado possível. Constitui o conjunto de galáxias, separadas no material por milhões de anos-luz. E por tudo aquilo que por ser imaterial, tem para o homem uma existência evidente, porem irreal, para os seus sentidos, e sua inteligência. É… o mistério, acerca disso nunca falam os verdadeiros esoteristas, e, se se virem forçados, fazem-no de tal forma, que não é possível extrair definições, que pela sua natureza, neguem, limitando-o aquilo a que se referem.


A nossa única segurança interna, é de que neste incomensurável Macrocosmos, esta a Grande Força que o governa, que deduzimos, através de energias e leis de atração, mantendo em harmonia, o Macrocosmos em harmonioso movimento. São essas energias o ponto de partida, procurando entende-las para com elas nos harmonizarmos, com essa força, com esse Deus. Porem, não o Deus “Bom” ; ou com qualquer outro atributo humanizado. Simplesmente Deus, simplesmente mistério. É o que ignoramos, sacralizados pela sua dimensão sobre-humana, pararracional, e totalmente fora do nosso alcance conceptual. Os indianos chamam-lhe a “não-coisa”, e o mesmo fizeram todos os esoteristas de todos os povos. Tudo radica aí, e nada radica aí, nós mesmos, seres humanos, não nos excluímos.


Vivemos em mundos de energias, e para nos ligarmos ao Grande Deus Uno e Único dos Universos, os seus mundos de energias positivas, temos de as perceber, para a elas nos ligar.


Cultiva energias de amor e verdade, a margem de seitas e religiões, e o Grande Deus vais encontrar.

JPF
04/05/13  

Sem comentários:

Enviar um comentário