Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Raízes do mal:

Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raizes (Henry Thoreau)
Os tempos mudaram, começam haver mais.


Raízes do mal:

Estamos em tempos de ruturas, sociais, económicas, políticas e religiosas. A nível mundial, vive-se a incerteza, com o espectro, da fome, guerra e miséria. Há milhões de crianças a morrer diariamente, a míngua do essencial para viver.

O homem decente, não pode ficar indiferente, a estas assimetrias, destruidoras de seres, vidas. Algo tem de mudar. E para se mudar o que quer que seja, é necessário identificar as raízes, ir as suas origens, aos desvios que se fizeram que conduziram por caminhos errados, que originaram criminosas assimetrias, com homens/mulheres de barrigas cheias, e outros sem nada, vazias.

Não somos contra as assimetrias, desde que naturais, demarcadas por conhecimentos e valores, mas, conscientes de que todos somos irmãos, iguais. Os sistemas sociais, são interligados, dependentes uns dos outros, que obrigam a profissões diferentes, para na sua diversidade, sirvam um todo.  

Sem lavradores, criadores de gado, agroindústrias, não há comida.
Sem pedreiros, carpinteiros, trolhas, eletricistas, vidraceiros, não há casas para viver.
Etc. Etc,Etc.  
O Professor, Engenheiro, advogado, médico, sem as anteriores profissões, não podem viver.
Diferentes são as profissões, mas não a essência do ser homem/mulher. É assim que nos devemos entender. Interligados numa sociedade que se completa, com a mesma dignidade, para em harmonia vivermos em sociedade.
O auriga romano, não era diferente do astronauta de hoje, diferente era a máquina.

Desvios:
Por incrível que pareça, foram feitos, por quem, se fossem verdadeiros, e não monstruosas falacias, deviam unir e não desunir como na prática fizeram. 
1 – O deus que nos apresentaram no mundo ocidental, nunca reuniu consenso a nível mundial, esteve na origem das mais pavorosas guerras:
1 – 1 Foi imposto por homens incultos, carrascos, que escravizaram o homem/mulher no mundo ocidental. Bem patentes na inquisição.
1 – 2 Nunca teve do seu lado, os grandes nomes da filosofia e ciência, ainda hoje intemporais, a quem procurou calar pela via da força. 
2 – Bíblia, denominada a bíblia dos 72, que muitos pensam ter sido escrito ou ditado por Deus, presumindo-se que foi ditada a seis sábios de cada uma das 12 tribos de Israel. Começou a ser compilada, entre o II e III seculo, quando das 12 tribos, em Israel, já só existiam duas. Entre o III e o XIV, seculo, foi amoldada, reajustada milhares de vezes. 
2 – Nos dias de hoje, serve de base a uma serie de credos religiosos diferentes, cada um cioso da sua verdade, combatendo-se entre si.  

O role seria enorme, mas vamos ficar com as seguintes perguntas, para as quais deves arranjar respostas.
Deus Judaico:
Onde está a sabedoria de um deus, incapaz de se impor, pelo conhecimento, em fraternidade e verdade?
Onde esta a bondade de um deus, cujos representantes, de mãos dadas com os poderes políticos, mataram e escravizaram homens/mulheres na terra? Com a agravante de servirem de modelo aos poderes políticos.
Onde esta a credibilidade dos seus representantes, que viveram sempre, em gaiolas douradas, em aberrante contraste, com a fome e miséria que existe na terra?

Bíblia:
Onde esta a credibilidade de uma bíblia, que foi fracionada, dividida, em vários credos religiosos, amoldados a autentica multinacionais?

Os exemplos, vem de cima para baixo, e foram estes exemplos, que neste texto, pecam por falta de espaço, de defeito, que adulteraram as mentalidades dos homens/mulheres, e conduziram o mundo ao caos. 

A interação entre a grande força criadora ou se quiseres O DEUS UNO E ÚNICO DOS UNIVERSOS, e o homem/mulher, é feita de forma completamente diferente, a luz da ciência, cultivando energias de amor, que nos atraem amor, nos elevam a planos vibratórios superiores. Cujos efeitos se refletem pela positiva em todos os tecidos sociais.

Semeando e cultivando amor.

Sem esta compreensão generalizada, não vai ser fácil sair do caos.
JPF
01/05/13

Sem comentários:

Enviar um comentário