Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 11 de maio de 2013

O sub-emprego no sistema politico português, nivelado por cima:




O sub-emprego no sistema politico português, nivelado por cima:


O sub-emprego, foi utlizado durante varias décadas nos países de leste, para distribuir migalhas e baixar a percentagem de desemprego. Generalizando elevados índices de corrupção de vária ordem, nos tecidos sociais mais baixos.  


Mas como Portugal é um país rico, ou a classe política pensava que era, e que a mama nunca iria acabar. Criou um sistema policio como se Portugal tivesse minas de ouro, petróleo ou diamantes. Os ditos democratas portugueses não foram pobres em ilusões.


É escandaloso ver um país pequeno, com tao elevado número de deputados, dos quais sai o aparelho governativo, coadjuvados por enormes stafes, que vão desde motoristas a técnicos e secretarias, com vencimentos e mordomias que chocam os trabalhadores de outros tecidos sociais.


Os políticos e seus stafes, são seres a parte, especiais, nivelados por cima. Gerando por essa via um sub-emprego, com regalias que o país não tem condições para suportar.


A classe política portuguesa, em termos de regalias, esta equiparada aos países mais ricos. A força do trabalho aos mais pobres. Com a agravante de serem os mais pobres, a pagar a factura, criada por esta enorme, mas incompetente classe politica.


Será que alguém, humano, e de bom senso, esta de acordo com este estado de coisas, em que uns comem tudo e outros nada?


Será que alguém minimamente preparado não consegue ver, que o galopante desemprego, vai elevar astronomicamente os índices de corrupção e criminalidade, niveladas por baixo, que se vão aliar as altas corrupções do poder político?


Acordem os portugueses capazes e de bom senso. Este estado de coisas não pode continuar, tem de haver meios, para por travão ao vespeiro que se esta a gerar em Portugal, ponde em perigo de varias formas, a segurança dos portugueses.


Este sistema politica, não serve, é pai de todos os vícios, se não for rapidamente substituído, vai levar Portugal a ruina, onde não será fácil viver.


JPF
11/05/13





Sem comentários:

Enviar um comentário