Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os portugueses, tem de recuperar a sua identidade, e com ela a esperança perdida.

É realmente o que este governo quer, mas os Portugueses não vão deixar.









O Povo português; é um povo multirracial, desde as suas origens, composto por varias raças e cores, que se fundiram e deram origem a grande nação portuguesa, espalhada pelos quatro cantos da terra. Senhor de uma capacidade de relacionamento e adaptação, que a maioria dos povos não tem.


Estamos num ponto baixo, devido a um período mau da nossa história. É esse período mau, que a meu ver, temos de identificar, sem pruridos ou preconceitos, com frontalidade e firmeza. Só conhecendo os erros desde a sua raiz, os podemos contornar, e voltar a linha ascendente, que se inverteu, a partir do reinado de Afonso VI, com a sua submissão a Roma e a entrada da inquisição em Portugal.


A partir daí, perderam-se valores, que é necessário recuperar. Para de novo nos reunirmos em torno de um ideal de fraternidade e verdade, e entrar novamente na linha ascendente. E para que assim seja, e a mentalidade do povo português se eleve, e com ele o índice de esperança, aquela esperança ou luz ao fundo do túnel, que nos da coragem e determinação para la chegar. Precisamos de conhecer, a história real, que foi omissa pelos vencedores, por se lhes tornar inconveniente ao destruir, os falsos mitos impostos aos portugueses, que degradaram as suas mentalidades, que hoje, esta mais que provado, não passaram de falsas verdades, para melhor reunir ovelhas, dominar e escravizar. E para que seja abolido o conceito de dominação que ainda hoje dura em políticas e religiões, colocando de um lado o povo escravo, e do outro, os senhores dominantes, é importante conhecermos essa história. Que leva um dos seus autores, o historiador português Rainer Daehnhardet, maior colecionador de documentos antigos e armas do mundo, de origem Austríaca, a dizer que tem orgulho em ser Português. É importante sabermos o porque, de grandes nomes como Camões, Fernando pessoa, P. António Vieira, Damião de Gois (morto numa prisão em lisboa), varias outras figuras da literatura e ciência, onde incluímos Saramago, conhecedoras e defensoras da historia que nos omitiram, nunca terem sido bem vistas pelos poderes dominantes, politico e religioso.  



A verdadeira história de Portugal, por incrível que pareça, ajuda-nos a elevar mentalidades e a exorcizar os fantasmas negativos, que se interpuseram, e deram origem a uma história deprimente, que entrou na linha descendente, até ao caos, situação em que nos encontramos. Mas a ruina não é o nosso destino, vamos dar a volta por cima.  


Não somo um povo qualquer, sem história e identidade! Somos um povo dotado de elevados valores de solidariedade, testado num prazo recente com Timor, que vai recuperar os valores perdidos, que fazem parte de uma brilhante historia, depois de banidos os sofistas que se interpuseram, e escrevera a história mais negativa e perversa, que levou Portugal ao ponto em que se encontra.
   

JPF
10/05/2013

1 comentário:

  1. Está para sair o novo livro de Rainer Daenhardt(mais sobre isso no fb de Eduardo Amarante),eu tenho o livro "Portugal Cristianissimo" desse autor de origem alemã mas há muitos anos radicado cá.

    ResponderEliminar