Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Caminhos da Unidade Cósmica:


Caminhos da Unidade Cósmica:

1 – Para iniciarmos a caminhada, que nos transporta a unidade cósmica, temos que nos percebermos como seres integrais, com vivencia em dois mundos, espiritual e físico, assimilando e interiorizando bem no fundo do nosso ser esta realidade, que nos dias de hoje começa a ser irrefutável.

2 – Em textos anteriores já dedicamos algumas considerações aos sentidos físicos, que são o grande estorvo ou impedimento para melhor percepcionarmos os mundos do espirito. Cristo e Buda, dizem-nos que devemos deixar morrer em nós as coisas de natureza finita, que nos transportam para mundos contrários aos do espirito. Os sentidos físicos geram a ilusão, a atracão, por coisas superfulas, que nos conduzem ao egoísmo, pai de todos os vícios. Não nos deixa perceber as diferenças, capacidade individual de cada um, levando-nos a desejar aquilo que não temos capacidade para ter ou que não nos são destinadas nesta vida.

Reunidos e aceites estes conhecimentos, torna-se fácil o resto da escalada, que obedece aos seguintes princípios.

1 – Domados ou começando a domar os sentidos físicos, há que exercitar os olhos da mente, imaginando, olhando, as maravilhas da natureza, interiorizando a sua beleza, sentindo paz, serenidade, tranquilidade (podem recorrer ao exercício da frequência alfa, que se encontra neste blogue). Depois destes exercícios, começar a idealizar os mundos do espirito, cuja harmonia e beleza supera a da natureza.

2 – Se diariamente, disponibilizar-mos, entre 20 a 30 minutos, estamos a recarregarmo-nos de energias positivas, a limpar os canais que nos ligam a mente cósmica, a receber intuições que nunca enganam, agir intuitivamente, em consonância com a mente cósmica ou se quisermos com O Deus Uno e Único do Universos.

Atingido este estádio, e de acordo com o acima definido, podemos formar projectos de vida, idealizar aquilo que gostaríamos de ter, partindo do principio que já temos, com afirmações positivas, para que estas se materializem no dia-a-dia.    

Sem comentários:

Enviar um comentário