Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 21 de janeiro de 2012

O Ensino esta doente.


O Ensino esta doente:

Diariamente mos meios de comunicação social, chegam-nos informações de casos negativos que acontecem a nível mundial. Apesar disso, não vemos medidas tendentes a neutralizar esse mau estado de coisas.
As reformas a que assistimos, não vão a raiz dos grandes e graves problemas que existem a nível mundial, com especial relevo no mundo ocidental, que resultam num desrespeito total entre professores e alunos. Ética e moral, passaram a palavras mortas, e não vemos ninguém a tomar medidas capazes de reeditar estes valores nas sociedades em que vivemos.
As sociedades meramente materialistas, lideradas por políticos impreparados, que na sua impensada fuga para a frente, tem como interesses primeiros, os pessoais e as suas clientelas partidárias, relegando para planos secundários, os do país, comprometendo o presente e futuro das sociedades em que vivemos.
Com essa preocupação umbilical, esquecem entre outras vertentes, que o ensino, é a base, a essência de um mundo melhor e mais justo.
Sem um bom ensino, não há bons professores, bons alunos, bons pais, bons filhos, bons políticos, e um nível intelectual mais elevado das sociedades em que vivemos.
Nas sociedades actuais, os professores são-no por necessidade de sobreviver e não por vocação, as suas reivindicações, vão no sentido de melhorar as suas condições salariais, e não numa remodelação do ensino.
As crianças de hoje, mercê dos meios informáticos e tecnológicos de que dispõem, carregam as suas mentes de informação boa e má, esta informação é uma carga, que da origem a uma imensidão de pensamentos que fervilham na sua mente, que colidem com as matérias dos programas escolares, levando-os a desconcentração. Este mal, só se combate, com programas escolares diversificados e atractivos, capazes de os desviar dos seus lóbis, e lhes prender atenção.

Mas o estado caótico em que o ensino caiu, tem raízes mais profundas, que se perdem nas nuvens do obscurantismo em que mergulharam o mundo ocidental. Na china, Japão, Índia e outros países do oriente, há escolas de lógica do pensamento, para o mundo oriental, a felicidade do homem esta na sua cabeça, que determina a sua forma de pensar e agir. Os orientais não estão a espera que este ou aquele Deus, resolva as coisas por eles e lhes traga a felicidade, lutam por ela de forma racional e consciente, desde o berço, conhecem a mente e a força dos seus pensamentos, e sabem que a sua felicidade esta na sua capacidades de ser racional pensante.
São estes conhecimentos que devem ser inseridos, reeditados nos programas escolares do mundo ocidental, o menino e a menina, devem desde o berço conhecer os mecanismo da mente, aprender a pensar, conhecer os efeitos do bom, e do mau pensamento, para dessa forma definirem o bem e o mal.

Os credos religiosos ocidentais, com o escamotear da história que vinha do passado, e com as barreiras que levantaram ao conhecimento e liberdade do pensamento, através de influências directas e indirectas, são os grandes responsáveis, pelo obscurantismo neste tipo de conhecimentos, em que o mundo ocidental caiu, que se reflecte em todas as áreas de desenvolvimento, com especial relevo no Politico, Económico e Social.

Os resultados estão a vista, dentro de muito poucos anos, o mundo ocidental, não passará de uma colónia económica dos orientais, onde por essa via terão influências em todas as áreas.

Esta colonização, a luz da lei de causa e efeito, é o efeito de uma causa passada, de colonizadores, passam a colonizados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário