Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bíblias: O conhecimento e a Historia são Implacáveis.




Bíblias e a Verdade: O conhecimento e a Historia são Implacáveis.

A Historia é escrita pelos vencedores em torno de um Ego colectivo, enaltecendo factos ou feitos, construídos com meias verdades, salientando a supremacia do grupo vencedor perante os vencidos. Mas nem por isso deixa de ser implacável, porque é história, assenta em factos que não podem ser contornados, e que cedo ou tarde vem ao cimo anulando-se a mentira e repondo-se a verdade histórica.

A meia verdade histórica da bíblia (se é que existe), por ser uma meia verdade, deu origem a muitas bíblias diferentes, com interpretações divergentes. Uns dizem que foi ditada por Deus, neste caso o Deus Judaico, com enxertos adulterados da passagem de Cristo, outros ditada a homens sábios pelo Espírito Santo etc. Hoje, é histórico, temos uma caldeirada de opiniões completamente diferentes, que analisadas a luz da história, avanços científicos e razão, nos dizem que estamos perante um logro de elevadas dimensões, que teve efeitos históricos terríveis para a humanidade. Esta conclusão assenta em dados históricos que ninguém pode rebater ou negar.

A história é clara, a Bíblia ou Bíblias, não geraram a união entre os povos, mas sim a destruição, a morte a todos os níveis, físicos e intelectuais. Este passado histórico, aliado aos avanços científicos actuais, leva-nos a outras conclusões.
Os credos religiosos com suporte bíblico, tendo por base o Deus Judaico e alguns enxertos (os convenientes), de Cristo, estão a nosso ver, completamente errados. A interacção entre a Força Suprema, Mente Cósmica ou se quisermos O Deus Uno e Único dos Universos é feita de forma completamente diferente.

A Bíblia ou Bíblias, são manuais que em toda a sua extensão, mergulham o crente em energias negativas, que por sua vez lhes atrai entidades de planos astrais negativas. As lamurientas formas de orar, que os transforma em constantes pedintes, sempre temerosos. Gera a sua volta uma aura energética de medos, negativa, que lhes atrai exactamente aquilo que temem. A alegria e harmonia de viver em paz e liberdade, foi-lhes condicionada por um rol de pecados que não fazem o menor sentido.

Vivemos em mundos de energias, positivas e negativas, as positivas que tem por base o livre e harmonioso convívio em alegria e paz, com as forcas da natureza e tudo quanto nos rodeia, são as que nos ligam ao Deus Universal Uno e Único, e nos atraem entidades de planos astrais superiores. Este Deus nada tem a ver com o Deus Bíblico, de Moisés, de quem Cristo em vida se demarcou. Todos os horrores cometidos em nome deste Deus são história que ninguém pode silenciar ou negar. São mundos de energias e seres espirituais negativos.

Estamos perante dois pólos energéticos diferentes, cujas energias não se misturam, que nos definem o Bem e o Mal. Este último, o mal, torna-se fácil de ver de que lado esta.  
Perante estas duas situações diferentes, o homem comum tem todo o direito de perguntar como interagem estes dois seres com a natureza e o homem? Com os dados históricos que temos, a resposta é simples!
A humanidade neste ciclo que termina, viveu e ainda vive um conturbado clima de harmonia entre o homem e a natureza. Imperou a brutalidade, prepotência e arrogância, com raízes profundas, bem conhecidas, oriundas dos representantes do Deus Judaico, em detrimento da inteligência, harmonia e paz. Predominou o obscurantismo de forma quase generalizada, com pontos de luz dispersos, mas insuficientes para fazerem o equilíbrio. A falta de uma orientação credível, eivada de dogmas e mistérios, suportados por fés irracionais que colidem com os avanços que se fizeram, são exemplos claros de quanto estes credos religiosos, foram nocivos ao mundo em que vivemos. Não é concebível, nem aceitável, que um ser humano por mais incrédulo que seja, aceite como verdade que o Deus Judaico, atenda pedidos individuais, por intermédio de terceiros, para resolver este ou aquele pecado a um ser, que passou a vida a pecar. Em toda a sua história, não se lhe conhecem actos de fraternidade para com os humanos, em seu nome espoliaram-se e mataram-se povos, cometeram-se os maiores crimes da humanidade. Caso para perguntar onde esta o poder desse Deus, que foi incapaz de controlar os seus representantes na terra, incutindo-lhes inteligência, saber para de forma convincente, em harmonia e paz, credibilizarem o seu nome perante a humanidade alterando-lhe os pecaminosos caminhos seguidos. Este Deus é um ser inventado, que não resolve problemas individuais ou colectivos.

O Deus Uno e Único dos Universos, interage com o homem através da consciência e voz da razão, para tal o homem tem de se renovar, tem de limpar canais obstruídos pelas energias negativas, tem de compreender essas energias e caminhar balizado por elas. Nessas energias não cabem as energias negativas.
Como se produzem energias positivas, se limpam canais, e se recebem intuições de planos superiores? Através de pensamentos e mente cultivando o amor, alegria de ser e viver, de forma consciente, sabendo que somos responsáveis pelos erros cometidos, que só alinhando-nos com as leis do amor e verdade, os podemos evitar e caminhar com segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário