Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Raízes da Educação, precisam-se.






Mais Educação

Como temos vindo a dizer com alguma insistência neste blogue, a educação esta doente, enferma de graves problemas básicos, tendo como principal, os programas escolares desajustados ao ensino. Há matérias que de pouco ou nada servem ao menino homem no desenrolar da sua vida. Em contra partida as essenciais, que se destinam a edificação de um ser equilibrado, que saiba como viver em sociedade, passam ao lado dos programas escolares.
A estrutura moral do homem, alicerçada em elevados valores de ética e moral, são fundamentais, para que este saiba onde começa e termina a sua liberdade. Sem estes valores bem enraizados, não há bons pais, bons professores e bons alunos.
O obscurantismo em que mergulharam a humanidade, ao amputarem-lhes estes programas de ensino, para melhor conduzirem o homem rebanho. Obscurantismo que levou ao caos, que é necessário inverter, para que se possa construir uma humanidade mais harmoniosa e mais justa.
Os educadores do mundo ocidental faliram, pariram um homem tecnologicamente evoluído, direccionado para o material, capaz dos maiores atropelos, para conseguir bens efémeros, temporais, bens incapazes de lhe proporcionar uma réstia de felicidade, e de se harmonizar com as sociedades em que vive.
É necessário perfurar a história, recuar nos tampos, as velhas escolas de lógica do pensamento, para que o homem reaprenda a pensar, e saiba distinguir o bem do mal e se saiba situar nos mundos em que vivemos. Para tal precisa de varrer da sua mente, seitas e religiões, que o afastaram do conhecimento de si mesmo.    

Sem comentários:

Enviar um comentário