Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Raízes da Demagogia Politica em Portugal.- Correção deste texto:


Raízes da Demagogia Portuguesa:

Nota: Correção inerente ao atual governo, pensei errado, fui enganado levado pela esperança.


O pior que pode acontecer a um país, é deixar-se governar por demagogias, importadas de países cujas realidades, nada tem a ver com as suas. Infelizmente foi o que aconteceu a Portugal.  A história ainda recente, não pode nem deve esquecer o grande mal, que os demagogos portugueses fizeram a Portugal, e aos povos colonizados de língua portuguesa, em nome de uma democracia, que na prática, se confirmou de duvidosa, ruinosa, nociva.
  
Enquanto na Europa, a ideologia comunista, já tinha um tom rosa, a fugir para o alaranjado, Álvaro Cunhal, em Portugal, imprimiu-lhe o vermelho escuro, a cor do sangue que ceifou milhões de vidas nos países de leste.

O seu homólogo cor-de-rosa, Mário Soares, teve como único mérito travar o comunismo, ao meter o marxismo na gaveta. Mas nem por isso deixa de ter enormes responsabilidades, em derramamentos de sangue, que poderiam ter sido evitados, se fosse mais estadista e menos demagogo. Os acordos que liderou, na qualidade de Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, para as justas e irreversíveis independências das ex colónias. Se tivesse seguido outros critérios, reunido, envolvendo todas as forças politicas dessas colónias, gerando consensos, ter-se-iam evitado guerras mais devastadoras e longas que as coloniais. Pesa-lhe sobre os ombros a responsabilidade de milhares de mortos e economias destruídas, devido a sua leviandade, irresponsabilidade e demagogia. Como Primeiro-Ministro foi um desastre ao ponto de ser obrigado abandonar cargo. O que melhor lhe assentou foi o de Presidente da Republica, onde pavoneava a sua vaidade e demagogia.

Portugal herdou da ditadura, em ouro a quarta maior reserva do mundo. da recebeu da C E E, para fins estruturais rios de dinheiro, que os ditos libertadores do povo não souberam governar, e dar aos portugueses a estabilidade económica, que qualquer povo merece.
   
Estes dois homens, a meu ver, são o cerne a semente, de uma classe de demagogos que proliferou em Portugal, que continua agitar o poder. 

Não é concebível, que em pleno século XXI, se faça politica pela negativa, utilizando os meios mais rascas, difamatórios, vexatórios e baixos para se atingir o poder a qualquer preço.

O tema que se segue, hoje esta fora do tempo:esta errado. 

Que se ataque de forma ignóbil o governo actual, que tem merecido elogios a nível internacional, que foi obrigado a tomar medidas tendentes a reequilibrar a economia, para fugir a banca rota, que seria a ruína total dos portugueses.
É surrealista, ver os demagogos que afundaram o país, aliados aos outros demagogos, defensores de políticas que estão a ser banidas da superfície da terra. A fazerem tudo para derrubar um governo, que ainda não teve tempo para mostrar o que vale,  que tem recebido elogios a nível internacional.
Mais pragmatismo e menos demagogia.

Correção:

Esta ultima parte, inerente ao governo atual, a meu ver, dilui-se com o tempo, a história mostra que me enganei.

E confirma, que este sistema não serve, é tudo farinha do mesmo saco, em quem não se pode confiar.

Manter um sistema onde continuam os esbanjamentos e enriquecimentos de uma classe politica. Com os povos a pagar a fatura da sua ignorância e crassos erros, afunda cada vez mais Portugal.   


JPF


Sem comentários:

Enviar um comentário