Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Ser.



Ser

O poste colocado, em que referi o Ser e O Ter, deu origem a uma mensagem via celular em que o autor da mensagem, pedia fosse mais claro em relação a definição do Ser.  As minhas desculpas a este leitor, e a todos aqueles que não perceberam a minha definição.

O Ser no enquadramento da minha verdade, transcende a matéria, eu sou um homem do cosmos, um Ser integral. O meu espirito é dotado com mais seis corpos, que no seu conjunto formam um Ser integral. É esta a consciência do Ser, que viaja no cosmos, com um roteiro definido. Um Ser intemporal, que não perece no tempo. Este é o verdadeiro Ser.

O Ter é temporal, eu sou rico, eu tenho bons carros e boas casas, este Ter, esta limitado no tempo, não é duradoiro. Não deixa de não ser um Ser, que tem, mas esse ter esta limitado a temporalidade, não corresponde ao verdadeiro Ser.

O espirito do poste, eram demonstrar a intemporalidade do Ser, e a temporalidade do Ter, uma vez que um homem ou mulher, nesta reencarnação podem ser ricos, mas se esse dinheiro for mal usado, na próxima, podem vir na situação, daqueles que podiam ter ajudado e não ajudaram, por ganância, egoísmo, má formação, desconhecendo o seu Ser intemporal verdadeiro.

O poder económico, neste caso o Ter, é uma das provas mais difíceis, porque geralmente esquecem que esse dinheiro, lhe é emprestado, não lhes serve de nada do outro lado.

Era esta a ilação que gostaria que tivessem tirado, se posto isto ainda surgirem duvidas, agradeço que as coloquem, para que possam ser esclarecidas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário