Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Energias, Politicas, Bem e Mal.



Energias, Politicas, Bem e Mal.

Temos plena consciência de que um grande número de pessoas que nos lê, encara com alguma ligeireza, e considera haver alguma ingenuidade, em textos que abordam temas desta natureza. Será por pouco tempo, os avanços científicos são implacáveis, neste caso no bom sentido, e o domínio das energias que compõem os mundos que nos rodeiam, ao serem generalizados serão uma arma segura para derrubar mitos e combater o mal, que existe sobre a terra.

Em vários textos, ao longo deste blogue, definimos as energias positivas ligadas a Mente Cósmica ou se quisermos ao Deus Uno e Único dos Universos, que por sua vez movimentam entidades espirituais encarnadas e desencarnadas que lhe são afins. Estas energias e seres correspondem ao bem.

Definimos as energias negativas como base de tudo o que é mau, produzidas pela mente humana, que por sua vez movimentam seres encarnados e desencarnados da mesma índole.

É obvio que estes dois tipos de energias, positivas e negativas, que não se misturam, tem uma imensidade de subdivisões.

O conhecimento concreto e correcto destes mundos de energias, permite-nos avaliar com rigor as pessoas que nos rodeiam, que fazem parte do nosso dia-a-dia. Permite-nos saber em que campos energéticos estão mergulhados, a que lados pertencem! Bem ou mal.  

É com base nestes dados, que repudiamos as políticas de galinheiro que estão a ser praticadas em Portugal. Onde a troco de uma efémera e temporal posse do poder, se divide em lugar de unir, se critica em lugar de apoiar, se tecem teias de criticas mesquinhas, para não deixar trabalhar quem esta no poder. Se exige em tempo recorde que o governo repare, o que os que agora criticam estragaram.

Se aliarmos as ideologias politicas da oposição, o seu passado, a sua historia, em Portugal ou nos países de onde foram importadas. Somos obrigados a repelir a sua sigla: «os fins justificam os meios», para a substituir por uma outra bem diferente: «amai-vos primeiro e fazei politica depois».  

Portugal enferma de duas graves crises, económica e política, é necessário que os portugueses não tenham a memória curta, não encarem a politica como o clubismo futebolístico, onde predominam as cores e os resultados eleitorais as vitorias ou derrotas. As vitórias em política num passado recente, corresponderam a uma terrível derrota, de todos os portugueses. Que por arrastamento levaram os dos clubes contrários. Foi ou foram vitórias que na prática se traduziram em derrotas generalizadas e alargadas a todos os portugueses.

Lutemos por um mundo melhor e mais justo, sabendo distinguir o bem e o mal.  

Sem comentários:

Enviar um comentário