Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A grandeza do homem, reside no conhecimento de si mesmo.


A grandeza do homem, reside no conhecimento de si mesmo.


A pequenez do homem é aparente, corresponde a uma visão limitada do plano físico em que nos encontramos.

O homem é um ser do cosmos, transcenda a dimensão em que temporariamente vivemos. Não pode ser visto como um mero corpo físico, onde esta reajustado ao plano do espirito, nesta passagem na terra. O corpo material, e o estatuto social, estão condicionados a um código de barras anterior a esta vida, que por sua vez determina vidas futuras.

Há uma enorme cadeia a que homem esta ligado nos caminhos do cosmos, é o conhecimento dessa cadeia, e desses caminhos, que nos da um conhecimento aproximado da sua grandeza.

Há uma irreversível evolução, visando o aperfeiçoamento do espirito que anima o homem, em estádios diferentes, condicentes com as suas necessidades evolutivas. Estas diferenças, ligadas a lei de causa e efeito, determinam o tipo de vida, e de posição social, que mais se reajusta a etapa a percorrer na terra.

Um mendigo hoje, pode ter sido um homem rico no passado, um homem poderoso hoje, pode nascer e viver na sarjeta no futuro.

Um homem generoso, correcto e justo hoje, verá estes dotes ampliados no futuro, os seus planos vibratórios, serão cada vez mais elevados, mais próximos do Deus Uno e Único dos Universos, este homem viciou-se nas leis do amor, começa a ter uma percepção dos caminhos do cosmos, das energias que nos movem, dos pensamentos que as produzem. Para este homem já não há regressão, mas um evoluir constante, a caminho da verdade universal, e do natural conhecimento de si mesmo.

Recorrendo aos homens intemporais do passado, aos estudos do fim do século que termina, que continuam neste século cada vez mais avançados. Obtemos bases sólidas, para anular o obscurantismo em que seitas e religiões mergulharam o homem, reduzindo-o a um animal inferior perante as elites dominantes. Aliás era esse o objectivo, dividir para reinar e escravizar.

O homem no seu todo é um ser de extraordinária grandeza, este conhecimento, que tem por acréscimo os caminhos a percorrer, fazem do homem um ser livre, que sabe os caminhos que deve percorrer sem precisar de falsos credos ou religiões, com que foi bombardeado ao longo de séculos, que só serviram para o matar, espoliar, e desviar do real conhecimento de si mesmo.               

Sem comentários:

Enviar um comentário