Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Ensino esta doente.



O ensino esta doente, o tratamento passa pela recuperação dos valores perdidos. Há que alterar os programas escolares, introduzindo matérias que ajudem os alunos a pensar, para que possam definir o bem e o mal.



Professor agredido por três homens após expulsar aluna
Publicado às 13.34

 650 38 2
Um professor de matemática de 63 anos, que expulsou uma aluna da sala de aula por estar a perturbar a lição, foi agredido à frente da escola, nos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, por alegados familiares da estudante do 6.º ano.

foto ARQUIVO JN
Escola EB 2,3 dos Carvalhos

Fonte do Hospital de Vila Nova de Gaia, para onde o professor agredido a murros e pontapés foi transportado, adiantou citada pela agência Lusa que a vítima deu entrada nas urgências daquela unidade hospitalar pelas 14.30 horas de terça-feira e teve "alta médica pelas 18.07 horas" do mesmo dia.
O professor de matemática Mário J. S., de 63 anos, foi "agredido ao início da tarde de terça-feira quando se preparava para entrar no estabelecimento de ensino, alegadamente por familiares de uma aluna sua", conta o bombeiro José Pereira, que esteve no local da ocorrência.
Os Bombeiros dos Carvalhos foram chamados à Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira, nos Carvalhos, perto das 14 horas e transportaram a vítima agredida para o Hospital de Vila Nova de Gaia.
Segundo o bombeiro José Pereira, a vítima de agressão apresentava ferimentos no rosto, uma informação confirmada por uma professora da Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira, que presenciou a agressão, mas prefere manter-se no anonimato por medo de retaliações dos agressores.
A professora adiantou que os agressores eram três indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos e que bateram no colega com "murros e pontapés", mas sem armas.
Enquanto batiam no professor caído no chão e lhe diziam "para nunca mais bater em crianças", também o ameaçaram de morte, acrescentou a professora.
No final da agressão, a estudante do 6.º ano, que tinha sido expulsa da sala de aula pelo professor de matemática, entrou na viatura com os três indivíduos, abandonando o recinto escolar, contou a mesma professora que pede anonimato.
O Conselho Executivo da Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira disse à Lusa que está ao corrente da situação da agressão e que o professor já fez queixa na GNR, mas escusou-se a fazer mais comentários, porque o ocorrência foi registada "fora da escola".
"A direcção da escola está a conduzir um processo de averiguações e a Direção Regional de Educação do Norte está a acompanhar toda a situação, quer do professor, quer da escola", disse à Lusa fonte do Ministério da Educação, organismo que condena a agressão ao professor.
"O Ministério da Educação e Ciência condena veementemente este tipo de comportamentos e reitera que são totalmente inadmissíveis e intoleráveis agressões verbais e físicas a professores, funcionários ou alunos", disse à Lusa a mesma fonte.



Sem comentários:

Enviar um comentário