Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gandhi, Mandela, e as novas formas de fazer politica.






Gandhi,  Mandela, e as novas formas de fazer politica.

Gandhi e Mandela apontam-nos o futuro político da humanidade, são os pontos de viragem de uma política animista, redutora e castradora, para uma política de consensos, com base num diálogo racional, ameno, fraterno e justo.

Estes dois homens intemporais, são inequívocos marcos históricos, pontos de referência, para que se inverta a forma de fazer politica a nível mundial. Como Cristo que veio dizer que o mundo estava errado em termos religiosos. Estes vieram dizer ao mundo, que o mundo estava errado a fazer política.

Gandhi, sem derramar sangue, com humildade e inteligência derrotou um dos exércitos mais poderosos do mundo, e libertou o seu povo do jugo colonial. A sua vida é um manual de exemplos de simplicidade, amor, humildade e humanidade.

Nelson Mandela, homem do nosso tempo, e que Deus permita se mantenha entre nós por muitos anos, com sabedoria, humildade e muito amor, depois de um longo cativeiro, consegui unificar duas raças antagónicas em torno de um objectivo comum.

Estes dois homens, com uma clarividência fora do comum, demonstraram perante o mundo, que foram enviados pela inatingível força criadora que nos rege noutros planos. Para porem em prática, ao serviço da humanidade, a sua enorme força do bem, em detrimento do mal. Na sua mente, em seus pensamentos, havia e há um só sentido, Bem Comum. Esta força catalisadora, geradora de energias sublimes, puras, emanada pelas suas potentes mentes, de contornos ainda imprecisos perante uma humanidade afectada pelos vírus do mal, vai alastrar, ganhar raízes, e de forma gradual, ganhar contornos de precisão absoluta.

Estes dois homens vieram demonstrar, que a politica do amor, verdade, humildade e humanidade, são imbatíveis. Que são sentimentos oriundos de energias positivas, que produzem energias positivas. Escadas de acesso a mundos superiores, físicos e espirituais.

Como já perceberam, demonstraram claramente que as politicas divisionistas, acintosas, maldosas, que transformam parlamentos em lavandarias de roupa suja, como infelizmente acontece no meu país, Portugal, estão condenadas ao fracasso. Porque estão mergulhadas em energias negativas, oriundas de sentimentos baixos, negativos. Não servem o homem físico e espiritual. Afastam da Grande Mente Criadora ou se quiserem do Deus Uno e Único dos Universos.
    
A evolução é irreversível, resistir-lhe é utopia.

As políticas de verdade já têm contornos, estão a vista.

Estamos no caos, mais baixo não podemos descer, e só invertendo o paradigma, alterando o rumo que conduziu, castrou, e reduziu a mentalidade do homem, podemos construir um mundo melhor e mais justo. 

Os apáticos, que justificam a sua inercia, com a a sua falte de crer, com os impossíveis, limitados, por conhecimentos e inercia. Tem nestes dois homens, nossos contemporaneos, as respostas ao seu imobilismo. 

Acordem, todos somos poucos, para ajudar a elevar mentalidades, e no conjunto, construirmos um mundo melhor e mais justo.

JPF    

Sem comentários:

Enviar um comentário