Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Novo Ciclo e as alterações a nível mundial.



Estamos no limiar de um novo ciclo da terra, em que já se vislumbram alterações profundas a todos os níveis.
Estamos em condições de analisar e concluir, que os modelos económicos, sociais e religiosos, estão numa acelerada fase de mudança.  

Economia mundial, controlada pelo mundo ocidental, dentro de alguns anos, passará de forma inequívoca, para o mundo oriental. As estatísticas actuais, dão-nos o indicador que será um dado adquirido a muito curto prazo. Numa resposta concreta aos comunismos imperialistas e a capitalismos selvagens.  

Modelos sociais ocidentais, com base na democracia, estão a entrar no descrédito, onde todos mandam, todos roubam e ninguém se entende, é a melhor forma de empobrecer os países, onde o pobre fica mais pobre e o rico mais rico. Como dizia Platão é um sistema político imperfeito onde não governam os mais capazes, mas os que tem maior número de votos. É o ópio do povo, que nas suas limitações, se considera com influencia no poder, através do voto que lhe é conferido, esquecendo que o votado depois de eleito, faz o que lhe da na real gana, procurando governar-se a ele próprio, e aos que gravitam na sua órbita, esquecendo quem votou nele.
Temos médicos, advogados, engenheiro, arquitectos, cientistas, agricultores etc. Pessoas especializadas para todas as áreas dos tecidos sociais. Na área mais importante, que se prende com o bem-estar geral dos povos, improvisa-se, elegem-se pessoas despidas de conhecimentos, ética e moral, que numa grande maioria, nem as suas casas sabem governar.
Voltando a Platão, é necessário descobrir a Grande Ciência, de que por certo estamos mais perto, no novo ciclo que entra. E não é difícil de prever que passa por uma renovação de mentalidades a todos os níveis. Passa por um conhecimento mais aprofundado do próprio homem, elevando os seus padrões de conhecimentos, situando-o nos caminhos do cosmos, demonstrando-lhe que para além da morte física, há outros caminhos a percorrer. Mostrando-lhe a luz ao fundo do túnel, fazendo-lhe sentir que é um ser integral, inserido numa longa caminhada.

Religiões Ocidentais: A exemplo do que acontece com a economia, vão ruir completamente, as suas teologias nunca foram adequadas ao uniforme desenvolvimento do homem no seu todo, escamotearam-lhe o ser primeiro, o espirito, dividiram para reinar, oprimir e escravizar, foram um dos piores males que imperou na terra.
A evolução do homem, passa por um conhecimento racional de si mesmo, e do papel que vem desempenhar nas suas viagens a terra.
A exemplo do que acontece com a economia mundial, os orientais, estão mais próximos do conhecimento do homem no seu todo. As suas religiões, não fizeram os estragos devastadores das ocidentais na mente do homem.

As leis de causa e efeito, são irreversíveis, os orientais, de colonizados, passam a colonizadores do mundo ocidental, sem guerras, sem sangue, por uma pacífica e necessária via económica.  

Sem comentários:

Enviar um comentário