Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Problema alimentar a nível mundial, provocado pelo homem, lobo do homem.



Problema alimentar a nível mundial, provocado pelo homem, lobo do homem.

O problema alimentar a nível mundial, é um assunto serio, que esta a preocupar muito boa gente, em especial os que se preocupam com o próximo.
Segundo estatísticas provenientes de vários estudos, temos tido alimentos capazes de neutralizar a fome, aos milhões de carenciados que morrem a míngua dos alimentos mais elementares. Tem faltado vontade política, e canais de distribuição eficientes, se este cenário não se alterar, as previsões de falta de alimentos a curto prazo, vai naturalmente agravar a terrível situação que hoje se vive. Estamos em crer que não, que muita coisa vai ser alterada no novo ciclo que entra. O homem não pode continuar a ser lobo do homem, já o foi tempo demais.

Esbanjam-se fortunas com coisas superfulas, em especial com falsas seitas e religiões, cujos dinheiros retirados aos povos, dariam para criar mais empregos e produzir maiores quantidades de bens alimentares.

Se a nível mundial, em especial no mundo ocidental, se fizesse um estudo aos bens supérfluos, que o homem compra e de nada lhe servem, os números seriam assustadores.

O homem vive para comer, se fosse ao contrario, comece  para viver,  poupar-se-iam bens alimentares em quantidades astronómicas. Com a vantagem de não ingerir alimentos que lhe fazem mal a saúde física e mental. Alimentação do homem não passa pelos gostos, mas pelas vitaminas e proteínas necessárias a boa gestão do seu organismo.

Estes três itens, só por si, gerariam quantidades enormes de alimentos, para distribuir a quem deles precisa, mas para que isso possa acontecer é necessário que o homem se dispa de egoísmos, altere a sua errada maneira de pensar, ser e agir, seja mais humano e mais justo.
Esta visão de humanidade e igualdade, é a grande luz de esperança, que estamos certos vai entrar conjuntamente com o novo ciclo. Onde esta a emergir um novo homem, com uma mentalidade diferente, consciente do seu ser integral.

O Homem não pode continuar a ser lobo do homem.         

Sem comentários:

Enviar um comentário