Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Portugal e a Luz ao Fundo do Túnel.





Luz ao fundo do Túnel:
A grandeza de um povo, reside nas suas raízes, cultura, história e na sua forma de se integrar no mundo. Portugal, nove vezes centenário, foi o farol do mundo, deu novos mundos ao mundo. Os seus descobrimentos foram ímpares, diferentes de outros povos colonizadores que exterminaram civilizações, caso dos Incas e Azetecas. Os portugueses misturaram-se com os povos colonizados, criaram um forte espirito de nação, ligaram-se a povos das mais diversas raças, credos e cores. No seu conjunto transformaram o português numa das línguas mais faladas no mundo. A, C P L P, figura jurídica do Quinto Império, não de Portugal, mas de todos os países e povos que falam a sua língua, reerguer-se-á e dará forma concreta, real a um projecto, que homens intemporais do passado previram.
Portugal esta em maré baixa, os portugueses deixaram-se arrastar, por políticas importadas, viciadas e gastas nos países de onde são originárias. Mas os conhecimentos e valores, bem presentes no íntimo de todos os portugueses, que fazem deste povo, um dos mais solidários do mundo, vai vir ao cimo, e Portugal reerguer-se-á das cinzas em que os maus governos que teve o mergulhou. Portugal esta ligado as maiores potências económicas do futuro, para se reerguer, precisa, sem paternalismos, de igual para igual, saber estabelecer, encontrar os canais de ligação, num estreitamento de relações a todos os níveis.
Portugal é um projecto templário, que não vai ser destruído no tempo, a saída para a grave crise que Portugal vive esta a vista, esta na grande nação, que homens intemporais portugueses construíram nos quatro cantos do mundo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário