Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Homem Espiritual



O Homem espiritual:
É um tema que inspira as mais diversas opiniões e explorações, na sua grande maioria tendenciosas. O espirito do homem até há poucos anos atrás era um ilustre desconhecido para os credos religiosos do mundo ocidental, que só conheciam a alma. Ainda hoje um número elevado de crentes ocidentais, desconhecem que espirito e alma são duas coisas distintas. A alma é o elo de ligação entre o corpo físico e o espirito, corresponde a força anímica de cada um, é um corpo energético ao serviço do espirito. O espirito é um ser imorredoiro, não perece no tempo, na sua escalada evolutiva, utiliza várias almas, périspiritos e corpos físicos.
Nos planos materiais, somos homens espirituais, quando muito, devido a atrasos evolutivos, podemos desconhecer a existência do espirito como ser primeiro, mas esse desconhecimento não invalida a sua existência e que faça parte integrante do homem físico ou por outra, seja o ser primeiro em relação ao físico. Essas definições estão mais aprofundadas noutros textos deste blogue. Neste pretendemos salientar amálgama de contradições veiculadas sobre este tema, onde se mistura um Deus palrador a semelhança do homem, a dar instruções através de terceiros. É neste ponto que a nossa opinião diverge. É contra este tipo de aproveitamentos que lutamos, não concebemos que indivíduos que se autoproclamam líderes religiosos, não recuem no tempo, não estudem as essências religiosas do passado, e continuem de costas voltadas para os avanços filosóficos e científicos actuais. E continuem a vazar desinformação junto dos seus crentes, não conseguem ver que os grandes nomes da filosofia e ciência, desde tempos anteriores a Cristo até aos nossos dias, nunca estiveram de acordo com os seus métodos, suas bíblias, teologias e forma como apresentam o seu Deus.
A sua definição de falar com vivos ou mortos, é ambígua, revela desconhecimento, ignorância, o espirito não morre, com ou sem corpo fisco não deixa de ser o primeiro numa escala de seis corpos que o servem, perdeu o corpo mas não a entidade.
O homem é um ser espiritual, dotado de alma e espirito, ligado ao Deus Uno e Único Universal através de energias, de quem se aproxima ou afasta, de acordo com as energias em que esta envolvido.    

Sem comentários:

Enviar um comentário