Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

DESVIOS: Adorou-se o ouro; em detrimento dos caminhos do espirito.

Adorou-se o ouro; em detrimento dos caminhos do espírito.
Desvios
Religiões e seitas religiosas bombardeiam-nos diariamente com a teoria de que tudo o que acontece de bom ou mau é por vontade de DEUS.

Opinam sobre a criação de vida na terra, com base em utopias, dogmas e mistérios, e num livro, interessante e importante, que foi escrito pelo homem apresentando-o como se fosse escrito por DEUS, como se contivesse a vontade de DEUS, e, mais grave, como se nesta vontade estive-se expressa a violência que faz parte das raízes históricas de quem assim o usa.

Que as doenças endémicas que assolam a humanidade são castigos de DEUS.

Por esta ordem de ideias ou de acordo com estas teorias tudo radica na vontade de DEUS.

Depurações, doenças que deixam órfãos milhares de crianças, fome que leva a morte diariamente milhões, mutilados, aleijados, bonitos, feios, ricos, pobres, inteligentes, menos inteligentes etc., segundo estes senhores, é tudo vontade de DEUS.
Deus, para eles justifica todas as assimetrias que existem a superfície da terra.
É tempo de começarmos a pensar que algo esta mal nestas teorias.

Se fizermos um esforço e recuarmos ao inicio desta humanidade, verificamos que existiam e existem conhecimentos  que foram afastados de uma faixa da humanidade, que nos permitem Ter uma visão diferente deste estado de coisas.

Com o escamotear destes conhecimentos impediram um entendimento racional  das diferenças, e de linhas de orientação importantes para a humanidade, mergulhando-a na incerteza, no vazio, quando se avizinha o fim de cada um, em sua vida na terra.
A  cegueira foi ao  ponto de pretenderem alterar o conceito que se prende com a constituição do próprio homem. 

Assentam as suas teorias com base em DEUS, Cristo e ‘’Demónios’’ e num fim de tempos, que presume a reconstituição da matéria, em que todos os que atingiram a salvação se apresentam ao Criador para viver eternamente.

Esta questão levanta uma serie de duvidas, das quais salientamos algumas.

Mas...,em que fase da sua vida física vão aparecer no fim dos tempos?

Velhos, novos, de meia idade?

Como ficam e se vão apresentar no fim dos tempos as crianças que morrem prematuramente?

Os mutilados, aleijados e feios?

Quais foram as oportunidades dadas aos que nasceram na sarjeta?

Porque... uns na sarjeta e outros em berços de ouro?

Segundo a visão destes senhores, nem todos tem as mesmas oportunidades!

E claríssimo que algo esta errado, não pode ser assim!

Os ‘’demónios’’ como natural e lógico no inferno.

E o mais grave no meio de tudo isto, DEUS É O  responsável por todas estas situações, senhor dos céus e infernos.

Não há duvida que estes senhores atribuem um poder ilimitado a DEUS, mas, ao mesmo tempo, consideram-no terrivelmente cruel e injusto.

Mesmo sem recorrer a historia, ao passado, basta pensar neste rol de situações para se perceber que algo esta mal, que este amontoado de teorias não faz o menor sentido, não tem o mínimo de lógica. Estes senhores chafurdam na lama dos submundos de que fazem parte.

Neste ponto importa dizer que foram as  raízes dos senhores que defendem estas teorias, que podaram exageradamente a árvore,  que as suporta, cortaram-lhe ou julgaram que tinham cortado a copa que perfura o espaço e liga ao cosmos a DEUS e ficaram limitados, só com o tronco a matéria que tem um tempo finito.
Divinizaram o tronco, o homem material, passaram o espírito para um plano secundário, direccionaram todas as suas doutrinas a matéria, ao corpo físico, que numa escala de valores de 1 a 7  corresponde ao 1, a mais baixa,  o espírito ao 7.

Regrediram, mutilaram ensinamentos milenares que apontam a ordem natural da evolução, a interesses temporais, terráqueos.
Antes de recuarmos aos elos perdidos devemos consciencializarmo-nos que no plano físico em que nos encontramos, o corpo físico é um acessório do espírito. E que o espírito  é imortal.

O Deus destes senhores chama-se poder e dinheiro, logo, só pode ser o Deus do vale das sombras, e nao o DEUS UNO E UNICO DOS UNIVERSOS.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário