DEUS QUER O NOSSO AMOR, NÃO QUER O NOSSO DINHEIRO. |
A DEUS O QUE É DE DEUS
As seitas que se dizem religiosas numa agressividade sem limites, interpretam e apresentam-nos o Deus Judaico (invenção de Moisés), e o Cristo Davidico (inventado por Paulo), não o verdadeiro Jesus O Cristo, como se fossem os vizinhos do lado e tivessem com eles um relacionamento de unha com carne.
No dia 18 de Agosto de 2008, cerca das 18 horas de Moçambique, o tema de uma dessas seitas era um julgamento de DEUS, em que o réu apesar de não ser flor que se cheira-se teve o perdão de DEUS, porque Cristo tinha intercedido a seu favor.
Este absurdo julgamento servia para dizer, que um homem ou mulher podia ser muito boa pessoa, mas que se não pedisse a Cristo, não tivesse Cristo a interceder por ele, não tinha salvação.
Este raciocínio a nosso ver redutor, coloca a partida fora dos caminhos de DEUS, todas as religiões e povos que não praticam o Cristianismo.
Acrescentando que a sua igreja estava espalhada pelo mundo, mas que as pessoas eram teimosas e não recorriam a ela para obter a salvação.
A seguir entra nos temas costumeiros do Apocalipse, a nosso ver, com o fim de amedrontar as pessoas para que estas recorram a sua dita igreja que segundo ele esta espalhada pelo mundo, e lhes leve o respectivo dizimo.
E no mesmo enfiamento, começa por criticar, condenar as unidades farmacêuticas e outras unidades comerciais que tem lucros chorudos, para viverem na opulência.
Caso para perguntar como vive esse senhor e quais são os produtos que vende?
Com que dinheiros viaja pelo mundo?
A custa de quem?
Não tarda nada que este senhor que desabridamente aborda temas de DEUS e CRISTO, misturados com os produtos das suas lojas, critica governos e governantes do mundo. Já se intitulou representante de DEUS na terra, por este andar e com esta ‘’bagagem’’ vamos vê-lo a candidatar-se a senhor absoluto do universo.
No meu entender, e de acordo com o desenvolvimento do tema, a DEUS e CRISTO não lhes interessa que as pessoas sejam boas, estejam nos caminhos do bem, para se salvarem tem de pedir e através da igreja desse senhor.
No meu entender, e de acordo com o desenvolvimento do tema, a DEUS e CRISTO não lhes interessa que as pessoas sejam boas, estejam nos caminhos do bem, para se salvarem tem de pedir e através da igreja desse senhor.
Isto equivale a dizer que fora da igreja dele só há os caminhos da perdição.
Haja coerência, inteligência, dó, não se menospreze e insulte desta maneira a inteligência das pessoas.
Por esta ordem de ideias todos os Avatares que vieram a terra, deram origem a essências religiosas, apontaram os caminhos da evolução, amor e verdade, foram ultrapassados pelas demagogias que este senhor defende.
Este senhor não vê, não enxerga que esta a maltratar, a reduzir a sabedoria da criação, DEUS e Cristo, que esta a considera-los facciosos porque atendem pedidos de pessoas que não estão preparadas e consequentemente injustos.
Não sabe que a utópica salvação que apregoa não tem fundamento, que não é com pedidos pontuais, através de palavras movidas por medos que se encontram os caminhos do verdadeiro DEUS.
Que são os caminhos do amor e verdade que levam ao aperfeiçoamento espiritual do homem, através de um longo percurso de evolução espiritual.
Não entende que é irracional que um homem que errou uma vida inteira e só porque se avizinha a morte física, e desconhece o que o espera, fica com medo, pede para lhe perdoar e fica tudo resolvido, não tem de através de actos fazer uma renovação solida, que evite que venha a cair nos mesmos erros.
Não sabe que a renovação espiritual do homem, não é possível ser feita numa só vida na terra.
Defender estas incongruências e invocar o nome de DEUS, levianamente, em vão, é heresia das heresias.
Iremos fazer abordagens de algum modo polémicas, sem a intenção de que o sejam, mas vão no enquadramento de dados históricos, que fazem parte de caminhos seguidos, e desviaram uma grande faixa da humanidade da verdade universal.
Vamos fazer historia que muito naturalmente pode confirmar .
É tempo do homem pensar de forma racional , para que construa a sua verdade isenta de fés cegas, dogmas ou mistérios.
Possa separa o trigo do joio, e não se deixar enganar por estes vendedores da salvação.
É essa a proposta que lhe fazemos.
Verdade:
A verdade é multifacetada,
Por pequenas verdades formada,
Que devemos alicerçar,
Em terreno firme, seguro,
Para uma maior construir,
Longe de areias movediças,
Que a possam fazer ruir.
Há dogmas, há mistérios,
Fés cegas, irracionais,
Que não levam a verdade,
Ficam longe demais.
Temos cérebro para pensar,
Caminhos a seguir,
Pensamentos para formar,
Nestes caminhos do cosmos,
Em que andamos a viajar.
Sejamos racionais, não nos deixemos enganar.
CAMINHOS SEGUIDOS
O homem nos conturbados caminhos dos mundos perdeu-se na noite fria escura, que ele próprio criou.
Desmembrou-se, dividiu-se, reduzindo-se a um conhecimento que o nivela pela transitória matéria.
Delineou, forjou, seguiu, caminhos que lhe causam constrangimento, dor, enquanto dura o seu percurso na terra, contrários aos naturais da natureza, cosmos e criação.
Não sabe quem é nem para onde vai, esvaziou sua vida e sua mente. Levado por estes senhores, que só tem dinheiro e poder em sua mente.
É preciso que o homem acorde,
Deste sono temporal,
Encontre os caminhos do bem,
Destinga os caminhos do mal.
É preciso que o homem acorde,
Procure saber quem é,
Caminhe sereno seguro,
Separe o joio da ralé.
Nota; Parte de um capitulo, de um dos meus livros.
JPF
Nota; Parte de um capitulo, de um dos meus livros.
JPF
Sem comentários:
Enviar um comentário