Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

OS SENTIDOS MENTEM


Sentidos .....,  Mentirosos:

Ao atravessar a floresta,
Para a distancia de casa encurtar,
Vejo uma grande cobra, 
Que me fez recuar.

Dei-lhe a primazia....., 
Tempo... para a cobra passar, 
Mas esta não se movia..., 
Não me deixava avançar.

Esperei minutos horas a fio, 
Olhos fixos naquele lugar, 
A cobra não se mexia...., 
Não me deixava passar.

A distancia seria grande,
Para este obstáculo contornar, 
Aproximei-me mais uns metros,
Continuava no mesmo lugar.

Estava a cair a noite,
A escuridão a ofuscar, 
O dia límpido e claro,
Que estava a terminar.

Ao medo da cobra outro medo,
O de ficar naquele lugar,...

Aproximei-me mais uns metros, 
Fiquei alegre e surpreso...

Devido ao pau seco na picada, 
Que me causara tanto medo,
Impedindo a caminhada.

Os sentidos enganam.
E o medo e o maior inimigo do homem.

JPF 

Sem comentários:

Enviar um comentário