Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O MEU DEUS.



Creio num SER, infinitamente Majestoso e Grande, Senhor dos universos, que esta para alem da matéria, em que temos de fazer nossos aprendizados para Dele nos aproximar.  Majestoso, Grande,   Transcendente, que a nossa pequenez, nossa capacidade de pensar,  neste plano material, em que teima-nos em nos fixar, privilegiando-a, colocando-a a frente dos caminhos do espirito, nosso verdadeiro ser, não o consegue imaginar. 

Tudo aquilo que possamos opinar  são meras conjecturas de crianças perdidas em mundos de ilusões, provocadas pelos traiçoeiros sentidos.  
E, mais grave, quando usamos e falamos Desse Ser de incomensurável Grandeza, como se do vizinho mais próximo se tratasse, com fins dúbios, pouco claros, para engrossar a conta bancaria e a custa do seu nome viverem. 

Esses homens pequenos, que se dizem representantes de DEUS e irmãos de CRISTO, não estão a contribuir para que encontremos os caminhos que a DEUS conduzem, mas sim a exercerem uma profissão, que consideramos execrável, que os vai afastar cada vez mais de DEUS. Evidente nas suas palavras e musicas metálicas, forma como lidam com as entidades espirituais e cores escuras.

Falar em DEUS, Ter DEUS no coração, é uma forma de nos humanizarmos, estendendo essa humanização a tudo o que nos rodeia. 

Utilizar o Seu nome conotando-o como uma entidade interesseira, vingadora e fiscalizadora, é algo que não pode ou deve caber na cabeça de ninguém. Atribuir-lhe o bem e o mal, Senhor das guerras,  Anjos e Diabos, é a nosso ver uma forma deficiente de pensar. 

O meu DEUS É algo de grandioso,
Que minha mente pequena não consegue imaginar, 
Mas... sinto e afirmo,...que  É algo de Radiante...
Majestoso... Grandioso... 
Maravilhoso...
Que só conjuga o verba amar.

Distante dos atributos negativos, 
Com que O pretendem conotar.

O meu DEUS dos universos,
Do amor, verdade,
Realeza e humildade,
Não tem os laivos perversos, 
Que lhe atribuem homens pequenos,
Controversos.

Que enchem a boca em seu nome, 
Com avidez... fome... 
De bens materiais, 
Que lhes serão letais.

Quando para o outro lado passarem, 
A outra viajem..., encetarem.

O MEU DEUS NÃO QUER O NOSSO DINHEIRO,
NÃO É ESTA A SUA MOEDA,
QUER QUE AMEMOS O PROXIMO, 
OUTRA ...., MOEDA...., 
QUE TRANSPORTAREMOS DE VIDA EM VIDA,
DE ERA EM ERA.

QUER QUE CONSTRUAMOS UM TEMPLO NO CORACAO DE CADA UM.

JPF


Sem comentários:

Enviar um comentário