Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Teologia dos medos:



Teologia dos Medos
Como o egoísmo, o medo, seja de que tipo for , é um dos maiores inimigos do homem, quem tem medo não vive, vegeta. O homem é um ser racional, que sabe ou devia saber que o medo corresponde a energias negativas, que atraem exactamente aquilo que se teme. No caso teológico, não atrai Deus mas os seres das sombras. Fugir para Deus só por que se lhe tem medo, é algo de errado. Só os irracionais, que agem através de um apurado instinto de defesa são motivados pelo medo. 
Apresentam-nos Deus limitado a um sistema solar, a uma criação desta humanidade, senhor do bem e do mal, que usa os maiores ‘’demónios’’ para castigar o homem que lhe vira as costas, mesmo que seja bom, honesto, correcto, se não lhe pedir pagando através deles, não tem a salvação. 
Consideram a sua palavra e seus  poderes os de DEUS, apelam nas suas câmaras em grandes parangonas, a autoridade de Deus, que ninguém pode questionar,  contestar.
Seguem os modelos sanguinários da casa de David, que já não existia no tempo de Jesus O Cristo, para justificar os inexistentes desígnios de Deus na época, e reforçar a sua autoridade perante quem os ouve.
Homens impreparados e falíveis, cujas vidas não estão minimamente de acordo com os caminhos do espirito.  
Transformam  Deus num ser redutor e castigador, e  como  é obvio o Deus destes senhores, cuja origem já apontamos e iremos continuar a apontar, nada tem haver com O Deus Universal, de um cosmos transbordante de vida, luz e amor, muito distante do Deus que nos apresentam que  serve e só  os seus interesses de grupo, nada mais.
O seu Cristo Davídico; para eles é um igual, esta no mesmo patamar, e aqui não se enganam, uma vez que o Cristo Davídico que nos apresentam é de sua invenção, nada tem haver com o verdadeiro Cristo. Do Verdadeiro, omitem integralmente o seu longo percurso de estudioso, para  apresentarem o Davídico como um milagreiro, e poderem nivelar os seus pseudos milagres pelos dele, esquecendo ou desconhecendo que os milagres, só o são para quem não tem respostas ou explicação para eles, tudo tem explicações plausíveis e os milagres a luz da ciência deixam de o ser, porque podem ser entendidos.
 ‘’Demónios’’, apresentam-nos espíritos que como eles estão nas trevas, como sendo terríveis diabos, para com eles assustarem os inocentes crentes e engrossarem as sua fileiras.
Apocalipse, outra alavanca de pressão, outro castigo do seu Deus, para assustar, mesmos fins dos ‘’demônios’’.

Homens guiados, animados por espiritos das trevas, a iludir crentes inocentes.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário