Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ausência de Valores, mãe de todos os vícios.

Homem e energias que o envolvem

Ausência de Valores, mãe de todos os vícios.
Vivemos numa sociedade materialista, onde o homem, esta desenraizado do seu ser verdadeiro, o espirito. Este desenraizamento, adulterou o percurso do homem, limitando-o, direccionando-o, para valores materiais, temporais, supérfluos, que tem contribuído, para a sua infelicidade.
Desde os primórdios da história desta humanidade, são evidentes as lutas pelo poder a qualquer preço, nem que para tal, seja necessário exterminar povos, que não aceitem as regras do jogo, das classes, dos países dominantes.
A história, esta recheada de grandes depurações, originadas por guerras, que não fizeram, nem fazem o menor sentido.
No nosso tempo, fabricaram-se ditadores, e depuseram-se ditadores, com custos elevados de vidas humanas, só porque tentaram mudar os ventos da história económica, em sentido contrário, aos que os puseram no poder.
Na investigação do espaço, e em material bélico, gastam-se, na ceifa de vidas humanas, verbas astronómicas, que dariam para equilibrar, a alimentação mundial. Evitar-se-iam, milhões de mortos, pela fome.
O homem na sua louca fuga para a frente, não parou, para se analisar a si próprio, para saber quem é, e de onde vem. Não se deteve, no estudo do meio ambiente, em que temporariamente vive.
Deixou essa importante vertente científica, aos credos religiosos, que destruíram conhecimentos anteriores. Conhecimentos, que nos definem o homem integral, composto de espirito, e corpo físico material, este ultimo temporário. Se recuarmos no tempo, encontramos estas ligações, nas essências religiosas orientais, assim como nas linhas mestras dos grandes pensadores.
Este recuo, este desenraizar do passado, visando o poder absoluto sobre a terra, direccionando o homem, para o materialismo, esquecendo o ser primeiro, o espirito, esta na origem, é a grande causa, da falta de humanidade, e de valores baixos, que conduziram esta humanidade ao caos.
A situação caótica, a ausência de valores, em que a humanidade vive, a meu ver, só é possível inverter, com a recuperação dos ideais de Cristo, amor, fraternidade, verdade. Explicando de forma cientifica, o poder que estas três pequenas, e simples palavras tem, quando interiorizadas, e plasmadas no nosso dia-a-dia, isto nada tem de místico ou misterioso.
Esta provado, que com falsos profetas, dogmas e mistérios, a humanidade, não vai a lado nenhum. 

Sem comentários:

Enviar um comentário