Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Biblia, Sexto Post, Vida de Jeus.



Foi na cidade de Persépolis, que demonstrou ser possuidor de consideráveis poderes terapêuticos. Depois de meses de análise do poder que havia em seu Ser e do cuidadoso estudo da sua índole, revelou a seus superiores Sua crença de que a  atitude mental e a harmonia, a aceitação por  parte dos pacientes, tinham consideráveis efeitos nos resultados obtidos. Foi o fundamento dos ensinamentos posteriores das reuniões secretas dos discípulos de Jesus.
A harmonia interna, ou a preparação psíquica e mental, são as condições necessárias em todas as curas de forma espiritual.
Jesus continuou a Sua preparação, que não vamos descrever na totalidade por ocupar muito espaço. Dizemos somente que bebeu em todas as fontes do elevado conhecimento existente na época.
Privou de perto com as mais altas individualidades. Fez um percurso brilhante a todos níveis. Um percurso radiante em sabedoria, alegria, luz e amor.
A Sua preparação final para a missão a cumprir foi feita na Fraternidade Branca, onde foi sujeito a varias provas para testar a sua solidez moral  e intelectual.
Fez as provas inerentes ao quarto grau de iniciação perante o conclave dos Altos Sacerdotes e foi finalmente honrado com o titulo de Mestre e admitido no Circulo Supremo, como grande Mestre da Grande Fraternidade Branca.
O titulo de Mestre também lhe foi dado por muitos Judeus, que por Ele devotavam grande admiração.  Este  titulo de Mestre elevou-O a situação de igualdade entre os  Altos Sacerdotes, inferior apenas ao Hierofante da Organização. O que lhe permitia Ter acesso as cerimonias mais sagradas e sublimes, efectuar transcendentais experiências, em certos períodos cósmicos do ano e harmonizar-Se, através das leis espirituais mais elevadas, com a consciência de Deus. Aqui convêm dizer, para não originar confusão, que os altos sacerdotes referidos, tem a sua base na Grande Fraternidade Branca Egípcia, nada tem a ver com os Judeus que o vieram a crucificar.
Mas nesta altura ainda era conhecido e tratado por José, faltava a ultima prova a efectuar  que veio a realizar-se nas câmaras secretas da Grande Pirâmide de Queops, cuja entrada se faz por uma porta secreta, entre as enormes patas da Esfinge.
Vestiram-NO de Purpura, passaram por varias câmaras onde em cada uma era feita uma cerimonia, ate atingir a mais elevada, no centro geométrico da Grande Pirâmide, onde se efectuou a cerimonia final, puseram-Lhe na cabeça o que Lhe indicava não mais ser um neófito, nem tampouco um par entre os Mestres da Grande Fraternidade, mas sim, o maior de todos eles.
Dourou uma hora a cerimonia e quando José Se ajoelhava diante do Altar, naquele momento, uma luz refulgente iluminou todo o recinto, até então iluminado por velas e tochas.
Uma pomba branca desceu no meio da intensa luz, veio pousar na cabeça de José, enquanto o Hierofante se punha de pé e os sinos das câmaras exteriores anunciavam ao mundo o grande acontecimento.
Por trás do Hierofante surgiu uma figura angelical e mandou José levantar-Se exclamando:
Este é Jesus o Cristo.
No dia seguinte saíram mensageiros do Egipto em todas as direcções, para todos os lugares onde havia subsidiarias da Grande Fraternidade afim de proclamar a vinda do Salvador.
Estavam criadas as condições, para o inicio da vida publica de Jesus O Cristo, da qual iremos referir dói exemplos que se prendem com o espírito do livro. Que é demonstrar, que a Bíblia, não foi escrita de acordo com os desígnios do Deus Universal.

Sem comentários:

Enviar um comentário