Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Subserviência: Arma dos ditadores, mãe da hipocrisia e indolência.

Imagens Engraçadas - Subserviência


Subserviência:

Arma dos ditadores, mãe da hipocrisia e indolência.

A subserviência, é um dos muitos males, que afecta a humanidade, serviu e continua a servir, para cercear o pensamento livre, a impedir que o homem pense, e aja em conformidade com a sua capacidade racional de pensar.

A história é pródiga em factos históricos, condenáveis a luz do pensamento mais rudimentar. Ninguém mentalmente equilibrado, pode aceitar, se mate, roube, com punhos de renda, a sombra de obscuros ideais, impostos através da violência, e explorando a ignorância, ideais que a partida, pensando racionalmente, são autenticos logros, são   inexistentes.

Há bem poucos anos atrás, pensar era proibido e perigoso, custou a vida a muito boa gente, mas essa fase passou, e uma percentagem ainda elevada continua subserviente, a linhas de pensamento, ideais, que nunca foram aceites na generalidade, que a história provou, estarem completamente erradas.

Os avanços que se fizeram, em todos os domínios do conhecimento, vieram provar, que o Judaísmo Cristão, base da Igreja Católica, é um logro em toda a sua extensão. A sua história, desumana, sangrenta, irracional, construída por homens violentos e maus, não pode ter, não tem o vínculo ao Criador Universal. Estamos sem margem para erro, perante dois poderes opostos. O Judaísmo e seus seguidores, como não é difícil perceber, fizeram mais mal, que bem, a esta humanidade. Grande parte dos seus seguidores, continuam por hipocrisia, fiéis a si próprios, os outros, as ditas ovelhas, por indolência nem sequer pensam.

A sombra desta velha arvore, outras cresceram, mais ocas, vazias, sem história, racionalidade, lógica. E o homem pensante, continua subserviente, deixando avançar e vingar, este desconexo carnaval.

Todo o trabalho desenvolvido neste blogue, tem por objectivo, levantar questões, não para que aceitem aquilo que escrevo como a verdade absoluta, (é, e só, a minha verdade), mas para que pensem, analisem e construam a vossa verdade. E usem com naturalidade a vossa capacidade racional de pensar, a favor do bem comum.

 Verdade Universal.

Se todos, de alguma forma, ajudarmos o próximo a evitar labirintos, precipícios, onde fica atolado em meias verdades. Estamos ajudar-mo-nos a nós próprios, e, a construir um mundo melhor e mais justo. Dever, obrigação de todo o ser humano, que tem cérebro para pensar, e dessa forma, analisando, pensando, pode ajudar a evitar, cair nos erros do passado. Em que se descobre demasiado tarde, que se foi enganado.

Com os meios de que actualmente dispomos, não são necessárias assembleias, para transmitir os conhecimentos, que hoje estão disponíveis a nível mundial. Basta que cada um, utilizando os meios de que dispõe, os vá captando e partilhando, a sua verdade, para enriquecer a verdade do outro. 

Só o conhecimento liberta o homem.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário