Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O espírito, esquecido, por religiões e seitas.

Espírito é o Verdadeiro ser.
Pensa comigo!
As teologias que derivam do Judaísmo Cristão, ao retirarem ou fazerem letra morta, dos versículos bíblicos, em que a reencarnação esta bem explicita. Mutilaram-se, ficaram sem respostas, situação que os levou a inventar dogmas e mistérios, passando naturalmente, a um vazio de conteúdo evidente, transformando-as em religiões obsoletas, incapazes de satisfazer os naturais anseios do homem. 
Esta tomada de posição, este desventrar, esvaziar, uma essência religiosa, teve e continua a ter, consequências desastrosas, em especial para o mundo ocidental, onde estão implantadas. 
Passamos a ter uma religião direccionada ao homem físico, matéria finita, sempre que um corpo nasce recebe (segundo eles), uma alma diferente. 
A alma como já tivemos a oportunidade de explicar em textos anteriores, não é o espírito. Isto significa que o espírito, imorredoiro, nosso verdadeiro ser, foi simplesmente esquecido. Este esquecimento, com objectivos bem claros, como adiante iremos ver, anulou completamente a justeza do Deus que nos apresentam. Como é possível aceitar um Deus, que cria filhos nas mais diversas circunstâncias, uns em berços de ouro, outros na mais extrema miséria, uns com vidas longas, outros que morrem na flor da idade, e das mais variadas formas.
Onde esta a justeza deste Deus, nas oportunidades que da a cada um de nos?
É fácil de ver que algo esta mal.
Se para cada corpo uma alma, que se desintegra no tempo, acabamos no nada. Quando o nada esta exactamente, naquilo que nos dizem.
A alma é um acessório do espírito, que este deixa no tempo, quando evoluir e deixar de precisar dela, como acontece com o corpo físico.
Onde estão os caminhos do espírito nestas teologias? 
Não existem. 
E o mais grave é que não existem, porque esse conhecimento, iria anular dogmas e mistérios. Os caminhos da evolução espiritual do homem, seriam compreendidos de forma racional, pedagógica. Não se podiam auto-denominar, representantes de Deus na terra, imbuídos de poderes Divinos. Acabariam as multinacionais, construídas em nome de Deus, sobre dogmas e mistérios.
Esta visão explica-nos, leva-nos a compreender, o tampão que impuseram, a tudo o que fosse conhecimento, bem patente na inquisição. Assim como os látegos de desinformação, com que nos fustigam, nos dias de hoje, os novos ramos, da velha árvore, nos seus canais de televisão.
A meu ver, as grandes aberrações, crimes ou escândalos, são imensos, mas vamos deter-nos num. Nos milhões de crianças, que morrem no mundo, a míngua de pão. E, esses senhores, a esbanjar fortunas colossais em coisas superfulas. Com agravante de o obterem em nome de Deus.

Algo esta errado, que é necessário mudar. 

Se concordas com este texto, deves agir, denunciando o que consideras estar mal, calar e consentir, e  pactuar.   

Sem comentários:

Enviar um comentário