Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Noosfera

Vivemos em mundos de energias, que geram vida, circundam e interpenetram a terra. O homem físico e natureza envolvente, no seu conjunto, são produtores de energias, que interagem com as do espaço, e formam a Noosfera circundante em volta do planeta terra. Da qualidade dessas energias, depende a vida do homem. A mente humana, no seu conjunto, é a maior central produtora de energia, do mundo em que vivemos.
Todos sabemos que existem energias boas e más, positivas e negativas. E, ainda, que o homem, através dos seus pensamentos, e dos crimes que comete contra a natureza, destruindo autênticos pulmões geradores de oxigénio, esta a por em perigo, a sua sobrevivência a superfície da terra. Na sua irresponsável fuga para a frente, sem se deter em si mesmo, e no meio ambiente que o rodeia, esta a colidir, com as regras ou leis, estabelecidas por alguém incomensuravelmente grande, se quisermos com DEUS.
A quem interessa a desordem, destruição, caos? Ao agente criador Deus ou as forças contrarias, que são incapazes de vislumbrar uma réstia de organização e ordem.
Quais foram os contributos dados, por alguns credos religiosos ocidentais, na investigação e compreensão dos mundos em  que vivemos?
E na aproximação do homem a mente Criadora, Deus?
Nenhuns! Dizer ao homem que Deus tudo perdoa, que Cristo morreu na Cruz para remir os nossos pecados, que há uma salvação, com base numa irracional fé, não é rigorosamente nada.
O homem precisa de saber quem é, conhecer os elementos da natureza, que interagem com ele nesta vinda a terra, conhecer os mundos que o rodeiam, nos planos do corpo físico, e do espírito. 
Só com este conhecimento é possível distinguir o bem do mal, o que é bom ou mau para o homem, para que de forma entendível, racional, sem dogmas ou mistérios, saiba os caminhos que deve seguir, e atinja o bem-estar necessário, ao seu equilíbrio nos dois planos, físico e psíquico.
Perderam-se dois mil anos, em que predominou o obscurantismo, em detrimento, de um conhecimento cientifico, ministrado pedagogicamente, fundamental a integração do homem nas leis da natureza, e espirituais.
O homem, no seu todo, vive em quatro dimensões, precisa de as entender para crer, aceitar, só conhecendo-as e conhecendo-se, sabendo que faz parte de um projecto, que transcende a sua capacidade racional de pensar no plano físico, só com esse entendimento, muda o seu comportamento, em suas viagens no cosmos. 
Nestes dois mil anos, o homem foi castrado da sua capacidade racional de pensar. Foi-lhe imposta uma inverdade castradora do conhecimento.
Os credos religiosos ocidentais, foram nocivos ao natural desenvolvimento do homem, e a sua integração nos mundos de que faz parte. 
Linhas de orientação castradoras, apresentadas num emaranhado de teologias, dogmas e mistérios, e como tal incompreensíveis, suportadas por um Deus vingador, perdoa e castiga, e uma Bíblia que nada tem de divino. Estas linhas tem de ser substituídas pela verdade cientifica, que  por frases simples, claras, permitam ao homem comum, construir a sua verdade, ordenadamente,  num enquadramento cientifico. Uma vez que a vivência do homem, nos planos físicos e psíquicos, esta enquadra em leis da Criação. 
Segundo as teorias dos senhores que nos desviaram, o homem erra, Deus perdoa (através deles), fica tudo bem. Mas não e assim, a ser verdade o ecossistema, estaria equilibrado, Deus perdoava por um lado, e faria o equilíbrio por outro, e assim sendo não haveriam as fases cíclicas, as terríveis depurações que vitimam milhões de seres humanos, devido a forma errada, de pensar do homem, que como já dissemos, gera energias nocivas ao meio em que vive.
Foram engolidas civilizações, tão numerosas como a actual, devido a comportamentos que colidiram com a natureza.
Ha leis, que temos de entender e respeitar, só conhecendo-as e respeitando-as, nos podemos harmonizar com os mundos em que vivemos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário