Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Poder da Mente



O poder da mente:
Nos tempos actuais, com os estudos efectuados e, imensa literatura disponível, pode com autoridade dizer-se, que a mente do homem, é o ponto de partida, para o bem ou mal de cada um. Há uma grande variedade de autores, que escreve sobre a mente, e seus poderes. Infelizmente, esses autores, nem sempre explicam de forma clara, que este conhecimento, traz vantagens, mas também pode trazer grandes desvantagens, se a pessoa ou pessoas que a eles tem acesso, não tem bases suficientes, para saberem o que mais lhes convém.
Utilizar o poder da mente, para a obtenção de bens materiais, sem saber o que mais lhe interessa, pode ser altamente prejudicial ao seu desenvolvimento uniforme, integral, no sentido espiritual, físico e material. Este desenvolvimento, para -simpático , tem por trás regras, leis, a que esta naturalmente sujeito.
Conheço casos, de pessoas que vivem em mansões, autênticos palácios, que beberam com sofreguidão, em palestras e livros, as linhas de pensamento, de grandes autores, que nos falam da mente e seus domínios. Tornaram-se novos-ricos, a sua ambição, plasmada no dia-a-dia, deu-lhes poder e dinheiro. Mas esqueceram um factor extra ordinariamente importante, o dinheiro é transitório, e se mal utilizado, pode ser um castigo. Um dos casais a que me refiro, criou, educou os filhos, de acordo com o seu deslumbramento material, tornando-os imaturos no cômputo geral, arrogantes, prepotentes, de difícil integração nas sociedades em que vivemos. Os desajustamentos, tricas e rixas, no seio da família, foram tantos, que o cabeça de casal acabou no suicido.
Não é pecado ou proibido ter dinheiro, uma vida estável e desafogada, mas é pecado utilizar o poder e o dinheiro, para menosprezar o próximo.
De acordo com a lei de causa e efeito, este casal e filhos, podem numa próxima reencarnação, vir na mais extrema miséria, para repararem os erros cometidos.
De uma forma ou de outra, todos acreditamos, na existência de um ser superior, a que naturalmente poderemos chamar Deus. Se coordenarmos, a voz da razão, com a mente Cósmica, planos astrais superiores, detentores de todos os nossos registos de vidas anteriores. Direccionarmos a nossa mente para estes planos, construirmos um arquétipo de vida, um projecto, impregnado de amor e felicidade abrangente a tudo quanto nos rodeia, com a coordenação destes planos, estamos a utilizar a mente no bem sentido, eles sabem melhor o que nos convém, que nós próprios. Aí estaremos a construir, presente e futuro, vida presente e futura, estaremos anular karmas, rectificar erros passados.  A caminhar nos domínios do amor, harmonia, paz e felicidade.
Não há felicidade, sem condições de sustentação, esta traz os bens materiais por acréscimo. É neste enquadramento, que devemos utilizar a nossa poderosa mente.
Como por certo já repararam somos contra seitas e religiosas, que direccionam as suas teologias (que a nosso ver não existem), para o material, físico, esquecendo, desconhecendo, os mundos do espírito. O desenvolvimento passa pelos mundos espirituais, pelo espírito, estendendo-se aos físicos, acessórios, extensões dos espirituais.
A mente do homem é um ponto de partida, nesta passagem pela terra, o caminho do bem ou do mal.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário