Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 19 de novembro de 2011

O Cristianismo esta a ser Perseguido? Mas, que Cristianismo?


Catatumbas



O Cristianismo esta a ser Perseguido?
Na internet, e outros meios de comunicação social, é frequente ouvirmos, lermos, lamentações, dizendo que o Cristianismo, esta a ser perseguido. Neste ponto, importa saber, que faixa ou faixas, das muitas que se dizem Cristãs, estão a ser perseguidas. Uma vez que Cristo, foi Crucificado, por uma faixa dos que hoje se dizem Cristãos. E no concilio de Niceia, 325 anos depois da crucificação, o Cristianismo original de Jesus Cristo, foi morto e enterrado, pela maioria dos que hoje se dizem Cristãos. Com as perseguições mortíferas, que a Igreja Católica Apostólica Romana, apoiada pelo poder Romano moveu aos verdadeiros seguidores de Cristo, denominados de Cristãos Arianos ou de Malabar. É obvio que na Igreja Católica há bons Cristãos, mas não deixam de ser uma minoria, sem significado, quando procuram trazer ao cimo o Cristianismo, são abafados, anulados. Quem tiver duvidas, procure saber o que se passou com o Vaticano II, e o que aconteceu aos seus mentores. Que tipo de Papas tivemos, com vidas devassas, que chegaram a negar e existência de Cristo. A Igreja Católica Apostólica Romana, de Cristo só usa o nome, na prática, continua fiel a Tora, leis de Moisés,  já gasta no tempo de Cristo, e da qual Cristo se demarcou, afastou. Isto significa que não podemos generalizar, fazer tábua rasa. Os verdadeiros Cristãos, são minoria dentro da Igreja, que ao longo de séculos, têm sido manietados, perseguidos, pela própria Igreja Catódica. Esta não se pode considerar integralmente Cristã, por conveniência, de Cristã só tem o nome. As contestações externas, fora da Igreja, são naturais, uma Igreja que mutilou a vida de Cristo, carregando-se de dogmas e mistérios, que não consegue amoldar-se aos tempos actuais, que não consegue responder aos anseios do homem, esta condenado ao fracasso.
Uma casa que tem inúmeros telhados de vidro, esta sujei-ta a vê-los partir, com pedradas vindas de dentro ou de fora.  
A igreja Católica escreveu uma história com sangue, gerou terríveis causas, que naturalmente, tem efeitos.
Há que reconhecer essa história, pedir perdão ao mundo, desenterrar o verdadeiro percurso de Cristo, regressar ao primeiro e verdadeiro símbolo do Cristianismo (O Peixe e O Pão), e caminhar em direcção ao Deus Universal, do amor e verdade.

Aí sim, estamos em crer que uma viragem de 180 graus, adoptando o verdadeiro percurso de Cristo. Seria um bem para o mundo em que vivemos, e a Igreja seria revitalizada. De outra forma, panaceias, cosméticas aligeiradas, pequenas capas de verniz, não levam a lado nenhum.


Não será absurdo, nos dias de hoje, aceitarmos, Deus e Cristo, idealizados e amoldados, aos ideais de um país, um povo, que vivia na época, e sempre viveu, períodos históricos conturbados, chegando ao ponto de serem denominados do povo eleito.  
As seitas que da Igreja Católica derivam, com base nas bíblias que forjam, amoldam, as suas limitadas teorias e conhecimentos, nem deviam ser autorizadas pelos governos, para protecção dos seus povos. De Cristãos, não tem nada.
Fins de tempos, que Cristo previu. Tudo o que começa mal, com fins materialistas, acaba mal, e esse acabar, será um bom fim.
Os verdadeiros Cristãos foram realmente perseguidos, as Catatumbas, ilustradas na imagem, contam a história. As perseguições, que actualmente referem, só podem ser feitas aos mistificadores do Cristianismo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário