Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os Caminhos do Homem Estão nas Coisas Simples.

Coisas Simples da Criação

Não é necessário ser-se muito letrado, para perceber as coisas simples da vida, as coisas complicadas, são-no, por artifícios do homem, para esconder as verdades simples. E dessa forma engendrarem lengas, lengas, inacessíveis a uma grande maioria dos homens, para que possam aparecer, em patamares culturais superiores, e exercerem um domínio cultural, sobre os homens comuns, que estão em patamares culturais inferiores.
As teologias, baseadas nos ditos estudos da bíblia, serviram e servem para demarcar essas diferenças. Para que a palavra de um teólogo, tenha um peso superior a de um homem comum. E para que essa diferença, se acentua-se ainda mais, auto-indivinizaram-se, tentando dar a entender ao homem, que os seus poderes, lhe advém de Deus. Para que o fosso fosse intransponível pelo homem, e este, nem sequer tenta-se perceber as coisas de Deus.
As teologias de dominação, que elaboraram, provam que foram elaboradas, por homens comuns, sedentos de poder, bem patente em toda a sua história. São de uma enorme, e visível falibilidade, com a agravante, de se situarem em domínios, que nada tem haver, com Cristo e o Deus Universal.
Para se protegerem, quartarem, guardarem a sua verdade, intitularam-se em donos do conhecimento em todas as áreas, nada que viesse de fora, podia colidir, com as teologias e teorias engendradas. Um elevado número de pensadores (cujas teorias, ainda hoje são intemporais), que tiveram a ousadia de os contrariar, foram perseguidos e mortos.
Os tempos mudaram, mas as raízes desta Igreja, ainda não mudaram. Continuam ciosos, do seu domínio e poder, razão porque escrevemos, para que as coisas mudem.
Coisas simples de Deus:
Será que é difícil perceber, que a maior lei, de Deus e Cristo, é o amor! E que esta e outras leis, se interligam através das energias, provenientes dos nossos pensamentos! Este conhecimento, simples, explicado, com a necessária ligação aos mundos de energia em que vivemos. Ajudam-nos a definir o bem e o mal.
Será que é difícil perceber, que se interiorizarmos, e semearmos amor, colhemos amor, se semearmos, ódio colhemos ódio.
Vivemos em mundos de energias, as matérias mais densas, são energia. Este conhecimento, aliado a certeza de que os nossos pensamentos são energia, que se reagrupa com energias afins, diz-nos claramente, que tudo depende das energias que produzimos, as boas atraem o bem, as más o mal. Por muito mau que seja um indivíduo, se souber que desejando mal a outro, acaba por receber de volta esse mal, por certo pensará duas vezes, antes de prejudicar alguém.
Os problemas actuais da Igreja, são os efeitos dos erros que cometeram e continuam a cometer.
Já Confúcio dizia, não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti. Frase, singela, simples, que carrega universos de valores.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário