Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Montanha Sagrada.







Na escalada da montanha sagrada
Vi precipícios sem fim
Ouvi os cantos da sereia
Que chamavam por mim.

Avancei... recuei...
Senti
Uma amalgama de contradições
Caminhos interligados
Indefinidas direcções.

Parei... pensei...
Ganhei alento
Para meu mundo desbravar
E a minha montanha poder escalar
..
E
Bem alto
Desfrutar o momento...
E sem sobressalto
Poder gritar
Sou livre.

Penso por mim..

Não deixo que os outros o façam por mim.

Sei que nada sei
Ainda sou pequenino
Com um enorme caminho a percorrer
Muito para aprender
Há mundos infinitos
Que quero conhecer.

Mas minha mente continua aberta,
A um infinito saber
Que neste plano
Não conseguimos antever.

Pego em pontas
Ligo pontas,
Na construção da minha verdade...

A lógica e a razão
Balizam o meu pensar
E consequente caminhar.

Os horizontes que se me deparam,
São de uma beleza sem fim
Que perscruto
E antevejo por mim.


Trouxeram-me a  paz e a tranquilidade,
Que andavam arredada de mim.

A luz ao fundo do túnel
Veio a meu encontro
Esta mais perto de mim.

A sonolência acabou,
Sou um homem desperto
Aberto
Ao amor que brota em mim. .

A alegria de viver
Esta ao alcance de todos nós
Sejamos pragmáticos
Aprendendo a pensar
Não deixando que pensem por nós. . 

Nada há de mais importante na vida...
Que construir a nossa verdade... 
A dos outros
Para  nós e mentira.

Somos aparentemente iguais...
Mas maravilhosamente diferentes
Cada um
Tem a sua própria vida.

Construamos a nossa verdade
Não deixemos que o façam por nós.

Não procuremos fora,
O que esta na essência do nosso ser,
Retiremos as densas nuvens,
Que não nos deixam ver
Que somos aparentemente iguais
Mas diferentes de ser para ser.

O caminho é bem simples,
E, só um,
Amor, muito amor,
Gerador de inolvidáveis energias,
Mais nenhum.
JPF 

Sem comentários:

Enviar um comentário