Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Continuação da Bíblia dos 72, terceiro Post.

O outro centro principal da Fraternidade Essenia, foi estabelecido na cidade de Engaddi, nas proximidades do mar Morto, na Palestina.
O centro que se estabeleceu na Palestina tinha que lutar contra o despotismo dos governantes e a inveja da classe sacerdotal, vendo-se obrigados a manter um maior sigilo.
Mudaram-se das pequenas habitações de Engaddi , para as antigas construções no monte Carmelo.
A sua ocupação principal era a tradução dos velhos manuscritos e a preservação de tradições e crónicas, base dos seus ensinamentos.
Todos os membros dos Essénios ou Terapeutas como eram conhecidos em outras terras, tinham que ser de pura raça ariana. (Este ponto é muito importante devido a referencia a que a ele vamos fazer, no tocante ao nascimento e vida do Mestre Jesus).
Os Essénios estudavam o Avesta e seguiam os princípios nele ensinados.
Antes que qualquer ariano de raça pura pudesse entra na Fraternidade Essenia, tinha que receber na sua infância uma educação apropriada, orientada por mestres e instrutores determinados, afim de que pudesse desenvolver-se sadio, robusto, física e intelectualmente. 
Após a iniciação vestiam uma túnica branca de uma só peça, passando a ser apelidados de os irmãos das vestes brancas, o termo Essénio não era muito conhecido, por ser uma organização secreta. Explicando-se assim a falta de referencias aos Essénios, na maioria dos escritos ou crónicas da época.
Quando o iniciado atingia o quarto grau de iniciação, prestava o juramento sobre a honra de cada um e é do seguinte teor:
''Prometo, na presença de meus superiores e dos Irmãos da Ordem, ser sempre verdadeiramente humilde ante DEUS e justo com todos os homens, não causar dano algum a qualquer ser vivo, nem por vontade própria nem por mandato alheio; abjurar sempre a maldade e prestar auxilio, com rectidão e justiça, ser fiel a todos os homens e, em particular aos meus superiores em sabedoria e autoridade, jamais abusarei das prerrogativas e poderes que temporalmente me forem confiados, nem tentarei rebaixar a quem quer que seja, com a ostentação publica de minhas obras materiais ou intelectuais, adorarei sempre a verdade e evitarei a falsidade, manterei as minhas mãos limpas de qualquer furto e minha alma livre das contaminações do lucro material, refrearei minhas paixões, jamais cederei a Cólera ou a qualquer outra emoção sinistra, jamais revelarei as doutrinas secretas da Fraternidade, ainda que com risco da própria vida, excepto a quem as mereça receber, unicamente as comunicarei, tal e qual as recebi, sem acrescentar ou subtrair qualquer coisa, conservando-as em sua prístina pureza, e defenderei a integridade dos livros e das crónicas da nossa Ordem, os nomes do mestres, legisladores, e dos meus superiores''.

Os médicos das organizações Essenias constituíam motivo de curiosidade, para as gentes da Palestina, acostumadas que estavam ao curandeirismo local, que constituía em feitiços e conjuras em voz alta, fórmulas mágicas, sons estridentes de instrumentos musicais e na aplicação de medicamentos fortes.
Os Essénios dirigiam-se aos enfermos em voz suave e empregavam certos sons vocais, sem carácter de formulas, e por vezes faziam curas surpreendentes, através da imposição simples das mãos sobre o enfermo, ou dizendo-lhe para se retirar para o silencio de sua casa e dormisse enquanto a cura era realizada de maneira psíquica.
A nenhum Essénio era permitido pregar em público, e as curas ou milagres eram feitos por necessidade e nunca por demonstração.
A Fraternidade Essenia elegia como chefes aqueles que houvessem vivido o maior número de encarnações e, por conseguinte os mais evoluídos. Em cada ciclo, um era eleito para que organizasse a obra em outro país.
Os Essénios aguardavam a vinda de um Grande Salvador, que nasceu no seu seio, e que seria a reencarnação do maior dos seus chefes passados. Pelos seus altos conhecimentos e íntimo contacto com o psíquico e com o cósmico.
Dominavam a Astrologia, Astronomia, Historia Natural, Geometria, Química Elementar e Alquimia, alem do misticismo, leis naturais e religiões comparadas.
 Para melhor compreendermos a grandeza do Mestre Jesus, convém fazer referência aos habitantes e condições do país em que nasceu e com quem iria entrar em disputa, ao iniciar a sua missão.
A Palestina não era um país homogéneo, com idioma próprio ou interesses que mantivessem unido todo um povo, mas sim, um território de muitas nações onde se falavam varias línguas, com seitas e interesses diferentes. O povo estava inquieto porque sentia sobre si o jugo da escravidão a que estava submetido, e não podia suportar aquela situação por muito mais tempo.
 A casa de David,
De onde segundo eles deveria nascer o verdadeiro chefe do povo de Israel, há muito passara para mãos estrangeiras.
Os sumos-sacerdotes, de cujo seio poderia provir o Grande Messias, eram judeus apenas pelo cargo, politicamente eram romanos, culturalmente Gregos, por nascimento qualquer coisa menos, menos descendentes da casa de David.
Por conseguinte, o Grande Libertador que os tiraria da escravidão, como fizera Moisés, não podia provir da linhagem de quem na altura estava a frente da nação, nem tão pouco da classe sacerdotal.
Jesus nasceu de pais gentios, em cujas artérias corria sangue ariano, e em cujo coração e mente estavam enraizados os ensinamentos da Fraternidade Essenia, e, também, os ensinamentos mais secretos da Grande Fraternidade Branca, Egípcia.
Na Bíblia Cristã, no Talmude e em muitas outras obras, encontramos corroboradas estas afirmações.
Poderíamos definir as diferenças entre os Galileu e restantes povos que habitavam a região e salientar as suas diferenças, mas os nossos objectivos são outros.
Os chefes da Grande Fraternidade Essenia, eram escolhidos de acordo com o seu número de reencarnações, a exemplo do que ainda hoje acontece com os Budistas.
As curas efectuadas, provinham dos seus elevados conhecimentos nas disciplinas já citadas, sua elevada pureza, domínio das suas energias, coordenadas com as do doente em interligação com as da natureza (energia vital). Curas baseadas em ciência deles conhecida. Mistérios, para a maioria do povo.
Gostaria que retivessem o compromisso de honra do iniciado Essénio que atingia o quarto grau e o comparassem com a palavra de Jesus Cristo.
Cultura menor, mesmas linhas de orientação.

Sem comentários:

Enviar um comentário