Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Homem, sem tempo para pensar.


O Homem sem tempo para pensar:
Hoje; uma grande maioria da humanidade, não tem dúvidas, acerca de existência do espirito. Uma esmagadora maioria, aceita o espirito como ser primeiro. Este conhecimento, praticamente generalizado, devia ter efeitos, mais visíveis. O homem devia ter a preocupação, de estudar, para conhecer melhor, os caminhos do espirito. Há organizações a nível mundial, que se dedicam ao estudo do espirito. Mas, mercê das suas características, em especial das energias que movimentam. Tem deixado que os contrários ao desenvolvimento espiritual do homem, com as suas energias obscuras e agressivas, tenham formado um tampão, a este salutar conhecimento. É aqui que entra a capacidade racional de pensar, é sobre este ponto que o homem tem de se debruçar. As organizações referidas, que nos apontam os caminhos do espirito, fazem-no de forma clara, racional, direi mesmo científica, apesar da ciência ainda não estar dotada com meios de confirmação nestes casos.
Ao olharmos o cosmos, a natureza, com alguma atenção, verificamos a existência de uma serie de leis, que ordenam e regem. É obvio que o espirito, como parte integrante do cosmos, é abrangido por essas leis. Estas leis de criação ou Divinas, como lhe queiramos chamar, foram estabelecidas por algo ou alguém, que neste plano, se torna difícil imaginar. Mas basta pensarmos, olharmos, para sabermos que existem. Também não é difícil, perceber, que estas leis, da criação, estão inseridas em energias positivas, que naturalmente colidem com as negativas. Do desenvolvimento deste conhecimento, advém a possibilidade de identificarmos os mundos de energias em que vivemos, assim como as suas proveniências. Temos de um lado as energias da Criação, positivas, temos de outro, as do obscurantismo, negação, negativas. As últimas, formam o tampão acima referido, obstáculo ao harmonioso desenvolvimento espiritual do homem. Para identificarmos este tampão, basta repararmos, na mistura que fazem do bem e do mal, nos seus conceitos de Deus e Diabos, na negação e completo desconhecimento dos caminhos do espirito.
É óbvio, que para podermos caminhar, temos de tirar as pedras do caminho, conhecer o percurso, identificar, e não nos deixarmos enganar, pelos que vivem a custa da ignorância do homem.
Para tal, só precisamos de perder algum tempo para pensar, dedicar mais atenção, ao bem supremo, que todos devemos ambicionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário