Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Identifiquemos, formas de pensar e orar.


Identifiquemos, formas de pensar e orar.
A oração ou meditação, começou a ser adoptada, quando o cérebro do homem, atingiu a forma que tem hoje, um arredondamento completo, que lhe permite uma ilimitada capacidade de pensar. ’’ Não utilizamos integralmente, as potencialidades do nosso cérebro’’. Até aí, o homem era mais intuitivo, estava mais ligado a criação, agia em conformidade com o Divino. Esta emancipação do homem, perante o divino, deu-lhe um estatuto diferente, traduzido em liberdade de escolha, entre o bem e o mal. Tornou-o mais livre, mas também mais vulnerável, mais entregue a si mesmo. Esta inconsciente ou aparente liberdade, coadjuvada pelos sentidos físicos, foram desviando o homem da sua essência, espirito e fonte da Criação, Divina. O irreversível retorno a essa origem, tem mais valor, uma vez que obriga o homem, a readquirir a consciência dos valores perdidos. Para de novo se ligar ao espirito, e ligar este ao Divino. Estas ligações, ao Divino ou aos seus opostos, estes últimos gerados pela mente do homem, na noite de breu em que mergulhou, quando se sentiu dono de si mesmo. Fazem-se através de energias, que conduzem ao Todo ou as trevas. Aqui importa identificar, as que conduzem a luz, e as que conduzem as trevas. Já falamos muito sobre energias, e campos vibratórios, mas para quem ainda não teve oportunidade de nos ler, uma ligeira definição:
1 – As positivas, são todas as que estão de uma forma ou outra, ligadas ao amor, alegria e prazer de viver, a contemplação, e compreensão da natureza, ao conhecer e idealizar os caminhos da ascensão espiritual, com carinho, amor, ternura, sem constrangimentos ou recalcamentos. Quem tem esta compreensão, sabe que só colhe os frutos da semente que semeou, e se estes são maus, também sabe, que a culpa é sua e de mais ninguém, portanto aguenta de cabeça erguida, assumindo com naturalidade os efeitos dos erros que cometeu. Conhece a auto-redenção, erraste, arrepende-te aqui e agora, e para que não sofras, procura não voltar a errar.
2 – As negativas, as que carregam a cruz, dor, depressão, sofrimentos, ignorância, medos, solidão, mão estendida, para que lhe dêem, aquilo que não é capaz de merecer, por desleixo e inércia. Este tipo de sentimentos, produz, gera, pensamentos e energias negativas, não tem vibrações, conduzem as trevas, ao denominado vale das sombras, onde militam espíritos com o mesmo teor energético. Praticam uma alo-redenção, pedem directa ou através de intermediários, a quem pagam para tal, para que Deus passe uma esponja pelos seus erros, não conseguem perceber, que os erros cometidos, só eles e mais minguem, através de um arrependimento, e postura diferente, podem rectificar. Este tipo de crentes é o maná, as grandes fontes de receita, dos que vivem a custa do nome de Deus.  
Reconhecidas estas duas formas de orar ou meditar, já não é difícil, identificar os credos religiosos, que as praticam, e o teor energético que os pensamentos dos que frequentam esses credos produzem.
Supõe-te a fazer uma caminhada, ou faz mesmo uma caminhada, durante o percurso, olha com carinho tudo o que te envolve, pássaros, plantas, homens, mulheres, crianças etc. Alia a esses sentimentos de amor, o desejo de que gostarias, que as forças do bem orientassem teus passos, te conduzissem nos domínios do amor. Se estiveres atento, começas a receber intuições, segue-as e verás que a tua vida muda para melhor.
Ou recolhe-te no silêncio, onde quer que estejas, imagina Cristo Radioso, Anjos, Santos, pessoas de família, amigos, todos alegres felizes, estas a produzir energias positivas, que te ligam a Criação, a Deus.
Não é difícil, perceber, como através da oração ou meditação, se podem e devem, produzir energias positivas, que nos ligam a Criação a Deus.
Pratica, serás mestre, e não te arrependerás.
Tudo de bom para ti, que tiveste a paciência de me ler.  

Sem comentários:

Enviar um comentário