Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deus dos Universos Uno e Único, 4 Paradigmas.


Quatro paradigmas:


Razão, Energias, Cosmos, Deus.

Razão:
É  o crivo, a capacidade da mente humana, que permite chegar a conclusões a partir de suposições lógicas, enquadradas, ligadas. É, um dos meios pelo qual os seres racionais, propõem razões ou explicações para as leis de causa e efeito. A razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.
A razão permite identificar e operar conceitos em abstracção, resolver problemas, encontrar coerência ou contradição entre eles e, assim, descartar ou formar novos conceitos, de uma forma ordenada e, geralmente, orientada para objectivos. Inclui raciocinar, apreender, compreender, ponderar e julgar, por vezes ousadamente, sinónimo de inteligência.
É  uma forma de chegar a conclusões, a frequentes  contraproposta, em relação ao meio circundante, aos mundos em que vivemos. Os animais não-humanos tomam decisões, com base em instintos e intuições, provenientes dos seus códigos genéticos, que os ligam a algo ou alguém. O homem, não foge a regra, tem uma ligação a algo de surpreendente, grande, que precisa de intuir e descobrir. A razão é considerada pelos racionalistas a forma mais fiável de descobrir o que é verdadeiro.  A forma exacta como a razão difere da emoção,  e tradição é controversa, dado que as três são consideradas potencialmente racionais, e, em simultâneo, potencialmente em conflito com a razão. A fé tem na maioria dos casos, uma base, alicerçada em crenças, conceitos abstractos, que só pelos frutos desses conceitos, bons ou maus, podem ser crivados a luz da razão, que os aceita ou repele.
A principal diferença entre a razão e outras formas de consciência está na explicação: o pensamento é tanto mais racional quanto mais conscientemente for pensado, de forma que possa ser expresso numa linguagem, simples, clara.
Energias:
É inegável que vivemos em mundos de energias, muitas que ainda desconhecemos, e consequentemente não controlamos. Mas basta uma ligeira viagem pela física, Astrologia e Astronomia, olhar a marcha celeste, para intuirmos e percebermos, que esta marcha ordenada, em perpétuo movimento, esta ligada pela atracão ou energias que se atraem, e mantém distâncias, matematicamente certas, entre as massas de matéria que as produzem. Esta harmonia de movimentos, não parece, não é, obra do acaso, com dizia o alemão Johannes Kepler, há uma inteligência suprema por trás desta harmoniosa marcha de estrelas e planetas.
Cosmos:
O Cosmos compreende, todos os corpos celestes que viajam no espaço, o numero destes corpos celestes, é inatingível ao actual desenvolvimento mental do homem na terra, mas atendendo ao seu incomensurável número, de que não há duvidas, não lhe é difícil intuir e perceber, que neste incontável leque de sistemas solares, tem que haver planetas com as mesmas condições de vida na terra. Planetas com seres iguais ou diferentes, mais avançados ou atrasados.
Deus:
Por trás desta breve teoria, que teve por finalidade perceber a luz da razão, factos que sobressaem a olho nu. Podermos afirmar com alguma veemência, a existência de uma Inteligência Suprema, que coordena, tudo o que existe no cosmos. E ainda, reafirmar que tudo esta interligado.
Um projecto desta grandiosidade, não funciona sem regras, sem leis. E são essas leis, bem visíveis a nossa volta, que devemos analisar, para as conseguir perceber.
Os movimentos migratórios, feitos pelas aves, peixes e roedores, dizem-nos claramente, que obedecem a um código que transcende o genético, que os liga a algo enraizado na essência do seu ser, que determina os seus movimentos. Os movimentos migratórios, serviram para concluir, que os actuais mapas da terra foram alterados, originando uma vã procura, que leva a morte, a muitos seres migratórios, que não encontram os seus destinos.
Os centros da atracão, magnéticos, como é evidente, feito através de energias, movimenta os mundos físicos, mas pertence aos mundos de energias, mais amplo, mais vasto que os mundos físicos, finitos. É nestes mundos que devemos procurar respostas. É lá que se encontra a poderosa Inteligência Suprema, é no mundo das energias, que se encontram os espíritos, os verdadeiros seres.
São as leis dos mundos espirituais, que regulam os movimentos físicos, são estas leis que devem ser intuídas e plasmadas no nosso dia-a-dia. Aqui importa saber, a sua qualidade, as que conduzem a planos superiores ou inferiores, ao bem ou ao mal.
Não é difícil perceber, que as energias do bem, positivas, criadoras ou reguladoras, dos mundos em que vivemos, não se misturam nem confundem, com as energias do mal, negativas. São estes dados que nos levam a rejeitar toda e qualquer teologia, em que é visível a mistura, em que os homens que se dizem representantes de Deus, por palavras, demonstram através dos actos, estarem em sob mundos espirituais. São estes enganos, dos arautos do mal, que metem no mesmo saco, Deus, Anjos e Demónios,  que impediram e impedem o homem, de a luz da lógica e razão, encontrar os caminhos do Deus Uno e Único, Universal.
Como não nos temos cansado de dizer, os caminhos Deste Deus, Universal Uno e Único, encontram-se racionalmente, sem dogmas ou mistérios. A vida de Cristo pelos credos religiosos adulterada, também não tem dogmas ou mistérios.
Cultiva as leis do amor, principio primeiro para te encontrares a ti próprio, assim como os caminhos de Deus.
     

Sem comentários:

Enviar um comentário