Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Reprimenda do Eu verdadeiro ao Eu exterior, físico:



Reprimenda do Eu verdadeiro ao Eu exterior, físico:

Freixo, pensa bem: conheces um bocado de história e sabes, que nos primórdios desta humanidade, grandes vultos, que pelo seu saber se tornaram intemporais, defendiam a existência do espirito e definiam cada um da sua forma, de acordo com a sua maneira de expor, a sua evolução na terra. Sabes inclusivamente, que na essência do Cristianismo, e na bíblia esta implícita a reencarnação, que engloba leis naturais, lógicas, a luz da razão, que explicam como se faz a evolução do espirito. Conheces os estudos do Gnoma Humano, E Q M e E F C, sabes inclusivamente que este ultimo foi utilizado na II Grande Guerra, para efeitos de espionagem. Nas tuas investigações, tiveste acesso a fenómenos, que por teres o terrível defeito da dúvida, te levaram a vasculhar Yogas, Budismos, Islamismos, Hinduísmos etc. para poderes confirmar os fenómenos a que assisti-te. E ainda a ler tudo, o que escreveram vários autores, sobre estas matérias, incluindo Kardec, posteriormente, para alinhar tudo isto foste fazer filosofia clássica.

Não podes, nem deves, ter qualquer tipo de dúvidas, sobre a existência do espirito, porque também sabes, quem escondeu a existência do espirito e porque.

Confirmada a existência do espirito, e a sua vinda a terra para evoluir, significa duas coisas; primeira que há um mundo dos espíritos, onde recolhem, quando terminam a sua passagem pela terra. Segunda, que há uma lei evolutiva, estabelecida por alguém. 

Agora repara, se o espirito vem evoluir, crescer, precisamos de saber para que lado, do bem ou do mal. Se a lei é evolutiva, feita pelo alguém, a que atrás me referi, só pode ser para o lado do bem.

Esse alguém, como tens referido nos teus textos, que não consegues compreender neste planos, é um ser com uma dimensão realmente inimaginável. Mas uma certeza podes ter, Esse Grandioso Ser, que denominaste de Deus Uno e Único dos Universos, com esse ou outro nome que lhe queiras dar, ao qual estas ligado através de energias, é e só, o Senhor do Bem, como também sabes o mal, foi criado pela mente do homem, humana, e é o homem que tem de o fazer regredir, exactamente por isso, é que os espíritos vem a terra para se aperfeiçoarem, vem resgatar os erros cometidos, até encontrarem os caminhos do bem, amor e verdade. Será que isto é assim tão complicado que não consigas entender!

Quanto ao teu Deus Uno e Único dos Universos, como lhe chamas, é um nome abrangente, interessante.

Sobre a forma como pensas do Deus Judaico, estamos de acordo, um ser de uma inteligência e bondade suprema, não pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, Deus e carrasco, e o Deus Judaico, de um povo, nada mostrou ou demonstrou de bom. Subjugou através dos seus tentáculos os povos da terra, e deixa-nos um legado histórico sangrento, com uma humanidade, conflituosa, perversa. Este Deus de modo algum, pode ser o Deus verdadeiro.

Desapareceram as duvidas, ficas mais tranquilo?  

Sem comentários:

Enviar um comentário