Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Distinção Honrosa do Grande Apostolo.


O maior Apostolo de todos os tempos, com ''igrejas'' espalhadas pelo terceiro mundo, sentia uma certa frustração por não se ver reconhecido em países do primeiro mundo. Razão  porque resolveu escrever uma carta, a uma Fundação de Estudos Paranormais sediada na América do Norte, com o seguinte teor.

Ex-mos Senhores:

Eu sou o maior apostolo que existiu e existe sobre a terra...
Milagres como eu... ninguém  opera...
Eu sou o Apostolo……………?

Milagres no mundo,
Só eu.

Transformo visuais em cegos,
Ponho pessoas sãs,
Em cadeiras de rodas... a andar...
Consigo viver com todo o conforto e prazer,
No meio dos mais terríveis Diabos...
Sem os temer...

Ponho coxos a dançar,
Surdos-mudos a cantar.

Nas minhas excomunhões,
Que sei fazer nas perfeições...
Sou a palavra de Deus,
Sou o Deus...
Que atemoriza os crentes,
Que me obedecem cegamente.

Que mais será necessário fazer,
Para que o vosso grande país me possa reconhecer.

Atentamente
_______________

Este estranho pedido, originou alguma perplexidade, no seio dos membros da fundação, que para não ajuizarem levianamente, deliberaram enviar dois dos seus representantes, a um dos países, onde operam as ''igrejas'', do predestinado apóstolo. Acusaram a recepção da carta, informando, que dentro de muito pouco tempo, iria voltar a ter notícias da Fundação, com a indicação, de como iria ser satisfeito o seu pedido.

Escolhido o Pais, onde durante duas semanas, assistiram no anonimato a uma palestra, recolheram vídeos, contactaram com crentes etc.

De regresso a América do Norte, depois de apresentarem os relatórios a Direcção da Fundação, esta como havia prometido, responde ao apóstolo nos seguintes termos.

Senhor Apostolo ……?

Como havíamos prometido, enviamos a uma das  suas ''igrejas'' dois investigadores que nos merecem a maior confiança. Analisados os relatórios, que estes dois elementos nos forneceram, concluímos  que, os fenómenos a que assistiram tem enquadramento paranormal, que merecem pelos exemplos, e ilações que deles se podem tirar, serem divulgados.

Estamos a preparar, uma menção honrosa, condicente com os campos fenomenais, em que esta evolvido.

Atentamente.
_____________________
Sinatura Ilegível

O Apostolo…….? Ao receber esta carta de tão prestigiada Fundação, deu largas a sua evidente vaidade, mostrando-a a todos os seus correlegionários  e fica ansiosamente aguardar a prometida menção.
  
Quando esta finalmente chega, rodeia-se de todo e seu séquito para que partilhassem a sua alegria, e em loco, verificassem o seu poder. Mas algo lhe dizia que devia ser o primeiro a ler. Com alguma sofreguidão abre a carta e começa a ler o relatório, do seguinte teor:

1 – 1 Na primeira e única palestra a que assistimos, fomos envolvidos em energias negativas, que originavam desequilíbrio, levando pessoas a cair possessas de entidades negativas. Essas entidades sofredoras foram maltratadas, e filmados os corpos de que se apossaram, e escorraçadas como grandes diabos.

1 – 2 O ambiente na sala, não tinha qualquer tipo de interioridade, o palestrante, denotava uma evidente falta de preparação cultural, ética e moral. Musicas e cores eram simplesmente degradantes.

1 – 3 A saída, cobrado o dízimo, senti-mo-nos sem forças, cansados, sinal de que fomos vampirizados, por entidades negativas que se encontravam na sala e absorveram parte das nossas energias. Como esta experiência foi extremamente desagradável, resolvemos não a repetir, passando ao estudo de spots televisivos.

2 – Analisados os spots, concluímos que estão de acordo com a carta que foi enviada a direcção da fundação;

A)     Transforma realmente visuais em cegos, que não conseguem ver os logros em que estão a cair.

B)  Paralítica, numa das ''igrejas'', quando esta se levanta da cadeira, a sua preocupação não era a paralítica, mas a cadeira, que aos berros manda levantar, para mostrar e fazer passar o logro por um milagre.

C)     Diabos, é verdade que se move no seu meio com a maior naturalidade, uma vez que é o mundo a que realmente pertence.

D)     Deus mecânico, excomunhões, gabarolices, etc, nem vale a pena pormenorizar, uma vez que no relatório, há matéria suficiente, que define, e nos diz, que estamos inequivocamente diante de um grande apóstolo do Vale das Sombras.

3 – A menção passada e anexa, é realmente merecida, uma vez que nos domínios do obscurantismo e  Vale das Sombras, tem desempenhado um inequívoco e relevante papel.

O Senhor apostolo, ao ler este relatório, mudou varias vezes de cor, mas habilmente arranjou uma saída.

Mete relatório e menção que o considera, um dos grandes vultos do Vale das Sombras,  dentro do envelope, dirige-se para o cofre, para decepção dos que o rodeavam, guarda-o, dizendo: o que cabo de receber é demasiado importante, é divino, não o posso revelar, é um segredo que fica entre mim e Deus.  


Sem comentários:

Enviar um comentário