Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mente Cósmica ou Deus Uno e Único dos Universos, a luz da lógica e razão:




Mente Cósmica ou Deus Uno e Único dos Universos, a luz da lógica e razão:

Ao longo deste blogue, em que de várias formas, por ângulos diferentes, confirmamos a existência de vários meios, que nos levam a um fim.

1 – É inequívoca a existência do espírito, que vive a maior parte do seu tempo, em mundos espirituais, mais energéticos, que materiais, físicos. Há estudos sérios e experiencias, que nos dão essa evidencia, tornando-se impossível nega-lo.

2 – Não temos duvidas, acerca das diferenças que existem entre os espíritos, como acontece no plano físico, há diferenças evolutivas, que distinguem, separam os mais evoluídos, dos mais atrasados, há bons e maus.

3 – No plano físico essas diferenças, estão separadas em classes sociais ou em grupos de pessoas, que se ligam pela afinidade de carácter, um malfeitor, não vai convidar uma pessoa íntegra, para cometer crimes ou praticar o mal. No plano espiritual, esta separação é feita por campos vibratórios, que reagrupam em falanges, espíritos afins, do mesmo nível de desenvolvimento.

4 – São bem visíveis as leis de atracão, em todos os seres vivos, que atraem ou repelem. De acordo com as energias que emanam.

5 – Há energias que não vemos, mas dominamos, e ainda outras que sabemos que existem, mas ainda não dominamos. É inegável a existência das energias que atraem ou repelem, que se inserem nas leis da atracão, abrangentes a todos os seres, mais ou menos materiais.

6 – Sabemos que as energias emanadas pelo pensamento do homem, formam a sua aura, que pode ser vista por um médium vidente ou ainda fotografada. Que as suas cores determinam a sua qualidade, positiva ou negativa, se é bom ou mau.

7 – Sabemos que vivemos em mundos de energias, que desde o pequeníssimo átomo, ao maior ser material, estão dotados com energias, que unem, separam e regulam distâncias pela lei da atracão, de corpos celestes, imensamente grandes.

8 – Sabemos que os corpos celestes, estão em constante movimento no espaço, seguindo em determinada direcção, numa marcha uniforme. Que ainda há dias atrás, foi descoberto um planeta, com condições de vida idênticas as da terra, indicador de que num cosmos trasbordante de vida, não podemos ter a veleidade de nos considerar únicos no cosmos.

9 – Sabemos que às energias existentes na natureza, e nosso meio ambiente, adicionamos as nossas próprias energias, provenientes dos nossos pensamentos, positivas e negativas, definidas por cores, que nos dizem, quais são as do bem e as do mal.

Este breve exercício, a luz da razão, leva-nos a duas definições:

Primeira; define-nos o bem e o mal, caminhos e energias que a ele conduzem. Diz-nos claramente, que tudo o que produzimos através do pensamento, tem influência no nosso dia-a-dia, pró bem ou pró mal. A escolha é nossa, se erramos não nos devemos queixar, uma vez que estamos a recolher, os frutos, do que semeamos.

Segunda; Que tudo isto, obedece, esta ligado a uma inteligência suprema, por ondas de energias, de amor e verdade, que fazem a ligação, a algo ou alguém, a quem eu gosto de chamar, O Deus Uno e Único dos Universos.
Este conceito, esta certeza, anula por completo, a teoria do Deus de seitas e religiões, verbalista, paternalista, carrancudo, mau, que age de fora para dentro, a pedido de terceiros, e não resolve nada, porque os que nele crêem, pensam que compram a salvação, e com ela já não precisam de se renovar interiormente. Mas, para chegar a esta conclusão, basta-nos a certeza, de que o bem e o mal, são separados por energias, as boas positivas, as más negativas. Neste contexto, um Deus que através dos seus representantes na terra, matou, enganou, explorou e continua a explorar e a enganar. Não é O Deus Uno e Único, dos Universos, que regula os caminhos do cosmos, através de energias positivas, do amor, que o homem tem de intuir e perceber, para a Ele, de forma permanente, se ligar, sem medos, sem preconceituosos pecados, vivendo livremente, aproveitando o que de melhor esta vida lhe oferece, em alegria, harmonia, paz e amor. De bem consigo mesmo e com o próximo. 


Existe um Ser de infinita Grandeza e Sabedoria, que regula o cosmos através de leis do amor, positivas, cujo entendimento, se faz a luz da filosofia, para o pensar e intuir, razão e ciência, para o confirmar. 


O Deus dos credos religiosos, foi por eles inventado, os seus caminhos são distorcidos e irracionais, e tem como único objectivo, proporcionar uma vida fácil, aos que abusivamente, se intitulam seus representantes na terra.   




Sem comentários:

Enviar um comentário