Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os dez Mandamentos, do Deus do Vale das Sombras.


 Rol de valores morais
Que não eram para cumprir
Diz-nos a historia
O Presente e o Provir.

Os caminhos

 Do Deus Uno e Único dos Universos
Destes são diferentes
Não tem os mesmos laivos perversos,
Com o mal... 
Não são coniventes.

Deus de Moisés:

1 – Carrancudo; Apareceu a Moisés, no meio de nuvens de fumo, e expressou-se em línguas de fogo, com palavras sibilinas.
2 – Mau; Em seu nome, os seus representantes na terra, exterminaram povos, fomentaram guerras.
3 – Vingativo; Castiga  quem não aceitar as ladainhas dos seus representantes, que se dizem imbuídos dos seus poderes, quem os contrariar, é excomungado e vai parar ao fogo dos infernos. 
4 – Interesseiro; Não da nada, sem que em moeda sonante, comprem os seus favores, para que os seus representantes, comam, bebam do bom e do melhor, e viajem pelo mundo bem instalados.
5 – Inexperiente conhecedor de homens; Os homens que escolheu ao longo de séculos para o representar, demonstraram uma inépcia total, em servirem a humanidade e dignificarem o seu nome.
6 – Cego; Não é capaz de ver, que o mundo regrediu, a descrença aumentou, ao ponto de já terem dificuldades em arranjarem quem os sirva, abrindo espaços a outros que se implantaram, ainda piores. E, que o país mais pequeno do mundo, se transformou no mais rico, e que os seus representantes, utilizaram e continuam a utilizar o seu nome em benefício próprio.
7 – Surdo; Não consegue ouvir o ribombar da metralha,  nem os gritos de crianças,  dos que por ela foram e são, ceifados.
8 – Mudo; Não tem autoridade e voz, para repreender e por termo, as vicissitudes, dos que obram em seu nome, se envolveram desde sempre, nos escândalos mais escabrosos.
9 – Péssimo Legislador; As suas leis; prepotentes e más, coadjuvadas por outras da mesma índole, que foram anexadas ao longos dos tempos, são uma amálgama de contradições, branqueadas com dogmas e mistérios, para que entre este Deus e o homem, ninguém mais possa interferir, nem seus caminhos entender. Porque como dizem, são mistérios.
10 – Limitado; Não conseguiu perceber, que as leis ditadas, e a ele atribuídas, testadas no tempo, crivadas racionalmente a luz da razão!  Não tem lógica, razão, nem surtiram qualquer efeito. E não conseguiu perceber, que o seu anunciado, mas inexistente poder se ia esboroar com o tempo. 
Quando se anuncia poder, que não se põe em prática, subsiste a dúvida, que acaba por virar certeza. Se o seu poder tivesse a dimensão e bondade, que nos dizem que tem, não lhe seria difícil acabar com a fome e miséria, que desde sempre assolou a terra, uma vez que para eles, só há uma vida na terra. 
Que poder e bondade é esse? 
Como ficam as crianças que nascem na sarjeta e morrem na mais estrema miséria! 
Quais foram as oportunidades que este Deus lhes deu? Porque razões, uns nascem em berços de ouro e outros sem o mínimo para viver? 
Onde esta a explicação para tanta desigualdade? 
Onde é que este Deus nos fala do verdadeiro ser, o espírito, e seus caminhos evolutivos?

Por incrível que pareça, este rol de questões, aparentemente agressivo, peca por defeito, fica muito aquém da realidade. 
Porque; sem margem para erro, de acordo com factos históricos, descritos em textos e livros com milhares de milhares  páginas, podemos considerar os seus representantes, os homens mais ignorantes, sanguinários e maus, desta humanidade, com efeitos nos poderes políticos ainda vigentes, que levaram este mundo ao caos.

Este Deus, como já tivemos oportunidade de referir, é um Deus idealizado, pelas entidades do Vale das Sombras, conjuntamente com outras da mesma índole, encarnadas nos planos físicos.

Nada tem a ver com O Deus, Uno e Único dos universos.

 Vale das Sombras, é o nome dado a planos de irraticidade, baixos astrais, ou baixos planos vibratórios, para onde vão as entidades, que ainda não encontraram os caminhos da evolução. 
E estão na origem, são os mentores do mal que existe sobre a terra, que como já tivemos oportunidade de dizer em textos anteriores, nada tem a ver com o verdadeiro Deus, e pólo positivo desta humanidade. 

Nestes planos militam entidades, que quando encarnadas, atingiram altos cargos e elevada preparação académica, há papas, Reis, governantes, intelectuais, padres, muitos padres, que nunca aceitaram ou cumpriram as leis do amor, nem as mais elementares regras de ética e moral. 

Estes grupos ou falanges de espíritos, apesar da preparação académica, são ignorantes em relação aos mundos que nos rodeiam, são seres de planos vibratórios baixos, ainda dotados com alma e parte do sistema nervoso.

Ainda precisam de energias provenientes dos humanos e animais para se alimentarem. Essa necessidade leva-os a induzir, entidades encarnadas do mesmo nível, mesmo campo vibratório, a constituir grupos de pessoas no plano físico, para se alimentarem das energias dessas pessoas.

Se repararem ao longo de séculos, na igreja católica só se utilizava o termo alma. 
As seitas actuais, quando se fala em espírito ou espíritos, consideram-nos diabos. O espírito dessas entidades, ainda se encontra na penumbra, ainda o desconhecem, só conhecem a alma.

Os grupos que têm por base estas entidades, desconhecem os caminhos do espírito. Não sabem, nem podem falar neles, porque se o fizessem, uns perderiam clientes, outras energias para se alimentarem.

Daí, a nos dez mandamentos, estar bem explícito o combate a concorrência, posto em prática há muitos séculos, arrastando-se até aos dias de hoje.

Pensamento absurdo, errado, porque também eles evoluiriam, deixando de ter as necessidades que tem. Mas, como desconhecem o espírito, energias do amor ou as leis, que nos ligam a Mente Cósmica ao Deus Uno e Único dos Universos, como estas energias se movimentam, e a quem conduzem. 
Utilizam os meios de pressão ao alcance, dos seus parcos conhecimentos nos ditames do espírito. As suas teologias, são baseadas no fomento do medo, com ameaças. Estas entidades, em simbiose de vibrações, entre plano espiritual e físico, estão na origem e manutenção do mal que existe sobre a terra.


Para este Deus, não há ordem, regras, leis,  há pedidos, que tem de ser feitos através dos seus representantes, e como estes já são mais que muitos, e entre eles também há concorrencia, e só a dita igreja de cada um salva, como ficamos, a qual deles vamos pedir. 


Estes mandamentos ou role de valores, diferem uns dos outros, não são iguais. Foram ditados a uns e outros de forma diferente?


São as raízes do mal, provenientes de matéria finita.

Mas como o mal é temporal, como tudo que é proveniente da matéria finita, o mal produzido pela mente humana, transportado para O Vale das Sombras, por entidades que foram desencarnando, tende acabar consoante o homem no plano espiritual e físico for evoluindo.  E com ele, estas teologias, irão desaparecendo.


Diferenças, caminhos do espírito, cosmos, explicam-se a luz da filosofia e ciência. nada tem de misteriosos.


Basta reconhecermos o espírito como ser primeiro, perceber como evolui, através das leis de causa e efeito ou karma, conhecer os mundos de energias que nos rodeiam, saber as que nos ligam a natureza e mente cósmica. Limpar e aperfeiçoar os canais, para as poder utilizar.  


Estes caminhos nada tem de misteriosos.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário