Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que escondem os dogmas de Fé?



O que escondem os dogmas de Fé?

A percentagem de homens e mulheres desta humanidade, que vão gradualmente concluíndo, que as religiões, foram um estorvo ao desenvolvimento intelectual do homem, são cada vez mais elevadas. As fés cegas passaram de moda, o homem quer racionalmente construir a sua verdade, de forma objectiva, racional, concreta. E nos dias de hoje, tem elementos disponíveis, que lhe permitem por em causa, os caminhos seguidos pelos credos religiosos, de mãos dadas com o poder politico.
No plano físico, os credos religiosos, com as suas absurdas crenças, endeusamentos e divinizações, induziram o homem a considerar-se dono da natureza. Que simplesmente o hospeda nesta passagem pela terra. O seu estudo e enquadramento, passou-lhes ao lado, desrespeitando, regras e leis, que deviam ter sido estudadas. Alias, bastava dar continuidade, aos conhecimentos que vinham de trás, não os tapar com dogmas e mistérios, para que o homem soubesse, que há elementos da natureza, que fazem parte integrante da sua vida física e espiritual, que pode e deve utilizar, numa integração harmoniosa, sem ser,  dono ou escravo, e muito menos predador.  
No plano espiritual, o vácuo é mais profundo, barraram-se simplesmente os caminhos do espirito, relegando-o para planos secundários em relação ao corpo físico.
Ao analisarmos a natureza, elementos conhecidos que a compõem, e outros que urge descobrir, ficamos com a certeza, de que estamos perante elementos que se interligam, em perfeita simbiose científica, construída por alguém que não deixou nada ao acaso. Esta certeza, diz-nos que o Deus que nos apresentam, que acode a quem lhe pede através dos seus intermediários, é simples verborreia, não faz o menor sentido.
Nos domínios espirituais, os estudos e argumentos, que nos dizem, que o espirito traz um caminho traçado, começam a ser irrefutáveis, perante tão elevadas constatações.
Os indicadores, começam a ser evidentes, os caminhos do espirito do homem, quer no plano físico ou espiritual, fazem-se num enquadramento científico, longe de dogmas, mistérios e fés cegas. Conhecendo e utilizando, os elementos da natureza e espaço.
As fés cegas, tem sido um tampão, ao desenvolvimento científico, dos caminhos espirituais e físicos do homem.

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário