Quais são as duvidas, que encontra, na leitura deste Blogue?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Os caminhos de Deus:


Os caminhos de Deus:

Ao longo deste blogue, falamos inúmeras vezes nos caminhos de Deus.

Quando falamos em Deus, falamos no Deus interiorizado no nosso ser, meu ser, que corresponde a minha concepção.

Estamos a falar no DEUS universal, Uno e Único, dos Universos onde o nosso ser primeiro, o espírito, faz a sua caminhada, aperfeiçoando-se, lapidando-se, enriquecendo-se em conhecimentos e valores.

Os caminhos do espirito, encarnado ou desencarnado, a que nos temos referido, são abrangentes aos vários mundos em que o espirito se prepara, para coisas maiores. Como falamos de caminhos e mundos, que uma grande maioria desconhece, a partida pode parecer difícil, falar desses caminhos e mundos, assim como do inicio do seu percurso. A nosso ver é uma dificuldade aparente, que nos é vedada, devido a sua enorme simplicidade. O homem é que tende a complicar as coisas simples.

Vivemos em mundos de energias, tudo é energia, e regulado por energias, já percebemos que a nossa mente, é um potencial produtor de energias, que projecta no espaço, através de múltiplas imagens formadas pelos nossos pensamentos. Já percebemos que da qualidade das energias produzidas pelos nossos pensamentos, depende o nosso dia-a-dia. Onde se incluem boas e más, o bem e o mal.

Este conhecimento diz-nos que o Deus Universal Único, regula os universos através das leis da atracão, movimentadas por energias.

Assim sendo, significa de que todas as intoxicações religiosas, de que fomos alvo ao longo de séculos, estão erradas, os caminhos são outros.

Jesus O Cristo, como já tivemos oportunidade de dizer em outros textos, não foi o milagreiro que nos apresentam, mas sim um ser altamente preparado, que dominava varias ciências, entre as quais as energias. Razão porque omitiram, a maior parte da sua grandiosa passagem pela terra. A simplicidade da Sua Boa Nova, fundamentada nas energias do amor, que aproximam do Criador, colidiam e colidem, com o emaranhado de conceitos, de um Deus inventado, para servir o homem no plano físico.

Os caminhos para O Deus Universal, Único, começam nos bancos da escola, desde tenra idade, onde o menino e a menina, devem conhecer as energias que nos rodeiam, domínios da mente, e a força do pensamento. Para aprenderem a pensar, saberem distinguir o bem do mal, para pelo bem caminharem. É um ensino pedagógico, como temos referido, nada tem de misterioso.

Quando o menino perceber, que se desejar mal a alguém, esta a projectar no ar um pensamento forma, que pode fazer ricochete, e prejudica-lo em dobro, que esse pensamento, corresponde a uma causa, que terá um efeito, de acordo com a sua dimensão,  pensará duas vezes em pensar e fazer mal, uma vez que sabe, que se esta a prejudicar a ele próprio.


Estamos a falar em elementos da natureza, que devemos conhecer e saber utilizar. O seu conhecimento, advém de forma ordenada, cientifica, nada tem de misterioso. Os primeiros governos ou particulares, que implementem nos  programas escolares de ensino, estas vertentes de conhecimento, estarão a dar um enorme contributo a humanidade, na construção de um mundo melhor e mais justo.

Já Confúcio dizia, a educação dos povos, compete aos seus governos. Os credos religiosos, em especial os ocidentais, faliram.  

Sem comentários:

Enviar um comentário